• Tecnologia a serviço da saúde

Tecnologia a serviço da saúde

20 Nov, 2018 13:54:17 - Saúde

Criciúma (SC)

Referência em cardiologia no Sul do Estado, com o único plantão 24 horas, a direção do Hospital São João Batista investiu R$ 2,1 milhões, num moderno aparelho e nova estrutura para realização de exames de hemodinâmica. O objetivo é a busca incessante da agilidade e segurança, para diagnóstico e tratamento minimamente invasivos, nas especialidades de: Cardiologia, Neurologia e Vascular. Os serviços prestados estão à disposição 24 horas para atendimento dos casos eletivos, urgências e emergências.

O Diretor Técnico do HSJB, o ortopedista Marcelo Beirão destaca a aquisição.  “Este novo equipamento oferece o mais alto nível de qualidade e precisão. É um grande avanço. O que existe de mais moderno está aqui.” O anestesiologista Audinar de Liz emenda: “A rapidez entre o diagnóstico e o início do tratamento muitas vezes é um fator fundamental para a sobrevivência do paciente. Temos profissionais excelentes no São João e o novo Serviço de Hemodinâmica vem para consolidar o grande trabalho realizado no HSJB”.

Foram meses de preparativos, até a aquisição do novo equipamento e construção da nova estrutura. “Há 20 anos o HSJB inaugurou a primeira hemodinâmica no Sul. Agora, tudo foi minuciosamente estudado para oferecermos o que existe de melhor, pois queremos manter a tradição de mais de 55 anos, com nosso reconhecido pioneirismo. Todos os profissionais passaram por um treinamento intenso, com vários estudos e protocolos e agora estão aptos a oferecer o que há de melhor para a população . Seguiremos priorizando o atendimento humanizado, sem deixar de lado o uso de diversas tecnologias como chave para o avanço da medicina, e para isso estamos sempre reforçando nossa busca pela referência”, afirma a diretora do HSJB, Mariana Rothlisberger.

Aliada do coração

Segundo a cardiologista Giordana Zeferino Mariano Galatto, toda região Sul de Santa Catarina vai ser beneficiada com este equipamento de altíssima tecnologia. “Com recursos, inclusive em 3D, para diagnóstico e tratamento de obstruções vasculares complexas, no coração, cérebro e vasos periféricos, conseguiremos oferecer uma saúde de maior qualidade para a população. Atualmente, não há necessidade de sair de Criciúma em busca de tecnologia e medicina de alta complexidade. Recentemente, fiz um curso de intervenção complexa no Japão e havia uma máquina igual a nossa”, exemplifica a médica hemodinamicista 

Conforme a profissional, algumas das vantagens da Hemodinâmica na especialidade da Cardiologia são: a rápida recuperação do paciente, a redução de sequelas e a possibilidade de tratamento de pessoas idosas ou com doenças crônicas graves. 

População comemora a aquisição

 “Antes a recuperação era lenta, diferente dos dias atuais, com técnicas e aparelhos mais seguros, rápidos e procedimentos menos agressivos”, observa Sandro Moretti, que acompanhava a mãe, Esther Zanelatto, de 78 anos, moradora de Urussanga, num Cateterismo. Elisandra Prudêncio, filha de Osmar Martinho Prudêncio, de 73 anos, também submetido ao procedimento, concorda. “As tecnologias vieram para trabalhar a favor daqueles que precisam”. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE