• Técnicos formados na Satc conquistam vagas de estágio

    Todos os anos a Satc forma novos profissionais para o mercado de trabalho

Técnicos formados na Satc conquistam vagas de estágio

30 Jan, 2017 14:35:11 - Educação

Criciúma (SC)

Quem concluiu o Ensino Técnico da Satc deve passar por um estágio antes de receber o diploma. Assim, todos os anos a Satc forma novos profissionais para o mercado de trabalho. E, embora o país passe por uma crise econômica, todos os formados em 2016 conseguiram vaga.

A instituição oferece cursos técnicos de Gestão, Eletromecânica, Informática, Mecânica, Segurança e Operação de Minas, Automobilística, Química, e Design. Todos os cursos com opções para realizar o estágio.

“Em 2016 contamos com 461 empresas parceiras, sendo 420 da região Sul de Santa Catarina. Todos os anos surgem novas companhias interessadas em contratar estagiários”, afirmou o coordenador do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM), Renato Nascimento.

O tempo destinado para a formação de um técnico é 1800 horas, sendo que são 1500 de estudos, em quatro semestres em sala de aula, e 300 de estágio. O estudante só recebe o diploma depois que passar por um estágio de ao menos dois meses e meio.

“Mesmo na crise, a preparação no curso técnico foi um bom empregador. Em 2016, a queda de vagas estabilizou-se. As empresas que conseguem superar a crise econômica ficam mais fortes. A expectativa é que para 2017 o número volte a crescer”, garantiu o coordenador do CRM.

Para estudar em um curso técnico da Satc é necessário ter concluído o Ensino Médio ou estar estudando. O ensino não é integrado, então o estudante pode fazer apenas o técnico na Satc. Qualquer pessoa pode participar, não existe idade mínima ou máxima. A instituição também oferece Ensino a Distância (EAD).

“Temos alunos no ensino EAD do Rio de Janeiro, Roraima e Mato Grosso do Sul. Nessas regiões também temos empresas parceiras”, contou Nascimento.

Em 2016, a Satc formou 971 técnicos e ofereceu 1160 vagas. Foram 573 formados no primeiro semestre, com 494 vagas. Já no segundo semestre foram 398 formados, e 666 vagas disponíveis.

“A Satc indica até três profissionais para uma vaga, e a empresa define qual contratar. Não indicamos por nota, todos os alunos formados são considerados iguais”, concluiu o coordenador.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE