• Técnicos em três áreas são formados pelo SENAI Criciúma

    Profissionais de Cerâmica, Segurança do Trabalho e Produção de Moda são inseridos no mercado de trabalho

Técnicos em três áreas são formados pelo SENAI Criciúma

19 Dez, 2016 14:46:47 - Educação

Criciúma (SC)

Alunos dos cursos técnicos de Cerâmica, Segurança do Trabalho e Produção de Moda foram formados nesse fim de semana pelo Senai Criciúma. Ao todo, participaram da cerimônia de encerramento dos cursos técnicos 39 alunos. O ato contou com amigos e familiares dos formandos e com representantes de empresas da região que são parceiras dos técnicos oferecidos pela instituição.

Com a capacitação concluída, os estudantes estão preparados para o futuro. As aulas dos técnicos priorizam a prática, e, além da vivência em ambientes da indústria e projetos que são levados para dentro das empresas, os cursos contam com um alto índice de empregabilidade.

De acordo com o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero, essa é uma das grandes vantagens dos cursos técnicos, pois os alunos que ainda não estão inseridos no mercado de trabalho com um currículo técnico terão grandes chances de conquistar uma vaga nas indústrias. “Para nós também é uma alegria ver estes alunos concluindo mais uma etapa de suas vidas. Neste momento eles veem tudo que foi construído se realizar”.

Ana Júlia Torquato da Rocha foi uma das formandas do curso técnico de Produção de Moda. A jovem pretende seguir no segmento e aplicar os ensinamentos adquiridos durante um ano e meio de curso na prática. “Minhas expectativas são as mais positivas. Acredito que portas irão se abrir e pretendo me inserir no mercado de trabalho com esta aptidão que adquiri na capacitação”, comenta.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança