• Técnicos do Programa Prefeito Amigo da Criança visitam Nova Veneza

Técnicos do Programa Prefeito Amigo da Criança visitam Nova Veneza

03 Mai, 2017 14:21:33 - Geral

Nova Veneza (SC)

Técnicos da Fundação Abrinq e do Programa Prefeito Amigo da Criança visitaram Nova Veneza nesta terça-feira, 2. O objetivo da visita foi conhecer as boas práticas voltadas para a criança e o adolescente realizadas no município e divulgar as inscrições para a 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança.

“O Programa Prefeito Amigo da Criança tem como objetivo principal oferecer suporte técnico para os prefeitos e as equipes para que eles possam qualificar as políticas voltadas para a infância e adolescência. Tratamos temas desde o planejamento, orçamento público municipal, capacitação dos profissionais, fundos municipais e capitação de fundo para o CMDCA”, destacou a técnica do programa Juliane Nestlehner.

A visita no município aconteceu devido a institucionalização do Orçamento Criança em 2006 que beneficia aproximadamente 4 mil crianças de 0 a 17 anos em diversas áreas. “Os técnicos vieram conhecer a boa prática realizada no município e como foi realizado o orçamento, a metodologia usada para desenvolver o orçamento da criança dentro município, que hoje é um dos exemplos em todo o Brasil”, ressaltou a psicóloga da Secretaria de Educação e articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança em Nova Veneza, Patrícia Bristot de Bem.

Segundo o prefeito Rogério Frigo os programas voltados para a criança e o adolescente em Nova Veneza estão funcionando, entre eles o CRAS, o Conselho Tutelar, creches, entre outros. “Nós queremos participar desta edição do Programa Prefeito Amigo da Criança e queremos ser contemplados mais uma vez. Já fui contemplado durante o meu governo e o ex-prefeito também. Fazemos questão de participar novamente para que a nossa equipe se desenvolva e realmente funcione”, salientou.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal