• Técnicos da SOL visitam pousadas de Jacinto Machado

Técnicos da SOL visitam pousadas de Jacinto Machado

28 Mar, 2017 14:03:45 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Os técnicos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) estiveram em três pousadas rurais de Jacinto Machado, nesta terça-feira, 28, para conhecer as demandas e potencialidades do município. O grupo foi acompanhado pelo secretário de Turismo do município José Carlos Zanatta, o Zecão.

 

O roteiro iniciou na comunidade de Tigre Preto, na Pousada da Família Cechinel. Recepcionados pela proprietária Rita, os técnicos puderam conhecer os três chalés e o restaurante que recepcionam os turistas. Na sequência foi a vez de visitar a Pousada Vida Artesanal, do casal Leandro Borella e Maria Isabel Guilardi. Próximo ao Canyon da Fortaleza o local recebe cerca de 30 pessoas por mês nas duas cabanas construídas por eles próprios. Já na comunidade de Engenho Velho o grupo conheceu a Cachoeira do Burin e a Pousada Recanto da Fortaleza, de Lídio Mendes, localizada a 500 metros de altitude no meio da mata nativa. “As belezas nestes locais são um prato cheio para os moradores e visitantes e por isso todo o apoio para que o turismo cresça ainda mais no município é de fundamental importância”, destaca o secretário Zecão.

 

O objetivo da visita em Jacinto Machado foi para identificar as demandas e trazer ações da Secretaria de Estado de Turismo e da Secretaria de Estado da Agricultura, para a o turismo. “Visitamos o Vale do Araranguá e as ações que vamos implementar aqui serão executadas já neste primeiro semestre”, afirma Carlos Cappelini, da diretoria de Políticas Integradas do Lazer da SOL.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal