• Teatro Elias Angeloni recebe  22º Espetáculo de Dança Viviane Candiotto

    Evento marcado para dia 11 de novembro terá ação em benefício da Associação Nossa Casa

Teatro Elias Angeloni recebe 22º Espetáculo de Dança Viviane Candiotto

06 Nov, 2017 10:18:24 - Variedades

Criciúma (SC)

Escola de Dança Viviane Candiotto recebe o público no Teatro Elias Angeloni no dia 11 de novembro para o 22º Espetáculo de Dança. O evento com início às 18h contará com 20 apresentações e a participação de cerca de 80 bailarinos. Neste ano o tema será Le Jardin de Degas, em homenagem aos 100 anos da morte de Edgar Degas, um dos artistas mais inovadores e originais do século 19. 

Pintor, gravurista, escultor e fotógrafo, Degas era amante obstinado das realidades recriadas de memória com todos os recursos da arte. Seus traços poéticos serviram de inspiração para o espetáculo. "Degas era fascinado pelo balé, e mais da metade de seus trabalhos são dedicados a esse tema. Embora também pintasse bailarinas no palco, ele preferia as cenas mais informais, com as dançarinas ensaiando ou relaxando”, explica a coreógrafa Viviane Candiotto. “Há paralelos entre o balé clássico e o estilo e as técnicas de pintura de Degas que ajudam a explicar o interesse do artista. O balé clássico é uma arte de grande precisão e equilíbrio, em que só se atinge a perfeição pela repetição e prática constante. A obra de Degas também é bastante precisa ", complementa ela.

No palco, as apresentações contemplarão os estilos balé, sapateado, dança flamenca, danças urbanas, tango, jazz, danças populares e dança contemporânea. Além dos bailarinos da escola, o público poderá conferir números de grupos convidados, entre eles a Cia. de Dança da Unesc, grupo de dança da terceira idade da Afasc e o grupo de dança flamenca do Projeto Unearte do Setor Arte e Cultura da Unesc.  Outro ponto alto da noite será a formatura das alunas Morgana Batista Pereira, de 14 anos, e Sofia Meneghel Silva, de 15 anos. Elas receberão a certificação de formação em balé clássico depois de nove anos de estudos.

O evento ainda estimulará, mais uma vez, a solidariedade. O público está sendo convidado a doar um quilo de alimento não perecível destinado à Associação Beneficente Nossa Casa. No ano passado a escola arrecadou produtos de limpeza que foram entregues ao Asilo São Vicente de Paulo. “É um momento de alegria para nós, e por meio dele conseguimos estender um pouco de alegria a quem mais precisa”, comenta o professor de dança Anderson Felisberto Cristiano.

Os ingressos estão sendo vendidos na Escola de Dança Viviane Candiotto, localizada na rua Araranguá, das 8h às 12h e das 14h às 21h. Também será possível adquirir o ingresso diretamente na bilheteria do teatro no dia do evento.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE