• Teatro do SCFV CRAS Renascer leva aula de cidadania para o Serviço de Convivência do Cristo Redentor

Teatro do SCFV CRAS Renascer leva aula de cidadania para o Serviço de Convivência do Cristo Redentor

28 Set, 2018 14:12:32 - Educação

Criciúma (SC) 

Crianças e adolescentes do serviço participaram de dinâmicas organizadas pelos facilitadores sociais

Inclusão de pessoas com deficiências, acessibilidade e respeito aos direitos da pessoa com deficiência, foram tema do intercâmbio entre 30 crianças e adolecentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Renascer e Cristo Redentor, na tarde desta quinta-feira (27), no CRAS Cristo Redentor. Crianças e adolescentes da oficina de teatro do Renascer, apresentaram uma peça que falava sobre essa temática, aos participantes do Cristo Redentor.

As atividades foram planejadas pelo facilitador social Maicon Motta, que trabalha com as oficinas de Teatro e Dança, e contou com a colaboração dos facilitadores Jonatas Correa e Bruna Filastro.

Conforme a orientadora social do SCFV Renascer, Cristiana Salvático, o encontro possibilitou uma aula de cidadania para as crianças e adolescentes dos dois serviços. “As dinâmicas apresentadas e trechos do teatro, que durante o tempo todo falou sobre a realidade das pessoas com deficiência, tratou muito sobre a garantia dos direitos desses cidadãos. Foi um momento de integração e troca de experiências constante. Eu e a orientadora social do SCFV Cristo Redentor, Eduarda Cardoso, ficamos muito felizes por esse momento preparado com muito carinho pelos profissionais”, destaca Cristiana.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança