• Teatro conscientizará sobre violência contra pessoas idosas

Teatro conscientizará sobre violência contra pessoas idosas

12 Jun, 2018 15:54:01 - Variedades

Içara (SC)

Em alusão Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado no dia 15 de Junho, a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), realizará nesta quinta-feira, dia 14, no Salão de Festas da Paróquia São Donato, a apresentação do Grupo Teatral Detalhes (Blumenau), com a peça “Tim-Tim Saúde, Qualidade de Vida na Terceira Idade”.  

O evento, com início previsto para 14 horas, irá abordar de forma lúdica os diversos tipos de violência enfrentados pela população idosa. “Precisamos sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. Por isso a importância de abordar a temática com os idosos içarenses”, destaca a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Jaqueline dos Santos. 

Para a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Lucia Pizzetti, a violência contra pessoas idosas é realidade em Içara, onde os números de casos preocupam. “Em 2017, chegaram até nós aproximadamente 135 casos, destes 95 foram apenas para orientação e 40 casos em acompanhamento. Já em 2018 foram registrados ate o mês de maio 165 casos, destes 120 para orientação e 45 continuam em acompanhamento”, pontua. 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS de Içara/SC, oferece o serviço de atendimento especializado aos idosos com seus direitos violados, juntamente com os seus familiares, através da equipe técnica composta pelos profissionais: assistente social, psicóloga e advogada.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE