TCE/SC promove debate sobre ética e controle social

16 Jun, 2017 13:21:08 - Política

Itapiranga

O município de Itapiranga, no oeste do estado, recebeu nesta terça-feira (13/6), a primeira etapa da ação “Cidadania Ativa Descentralizada”, do Tribunal de Contas de Santa Catarina.  A iniciativa, que integra o Programa de Interação com a Sociedade, busca contribuir para a formação e a capacitação de atores para o exercício do controle social, a partir do compartilhamento de conhecimentos relacionados à gestão pública e ao controle externo e seus resultados. A ideia é ampliar as oportunidades de integração entre TCE/SC, e o controle social, realizado individual ou coletivamente, pelos membros da sociedade.

“Sem a participação efetiva do cidadão para mudar o estado das coisas, com comportamentos mais éticos, desde o seu cotidiano até a escolha dos seus representantes políticos, não se conseguirá construir um país mais justo, coeso e ético”, defendeu o supervisor do Instituto de Contas (Icon) do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Herneus De Nadal, durante sua apresentação sobre o tema “O despertar da ética no combate à corrupção”. O diretor do Icon, Osvaldo Faria de Oliveira, falou a respeito do controle externo exercido pelo TCE/SC. O encontro — realizado com apoio da Faculdades Itapiranga (FAI), no auditório da Associação Atlética do Banco do Brasil — contou com a presença de mais de 350 pessoas, a maioria acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Gestão Pública. Presentes também o prefeito do município, Jorge Welter e o de São João do Oeste, Fernando Bisigo, além do Diretor Geral da FAI, Leandro Sorgato, controladores internos, contadores e vereadores da região.

O “Cidadania Ativa Descentralizada”, que tem como público-alvo estudantes de ensino superior, deverá  percorrer outros municípios catarinenses. A organização do evento é do Instituto de Contas do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal