TCE/SC participa de ampliação de programa Qualifica, Mandato de Excelência

09 Mai, 2017 14:30:05 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O supervisor do Instituto de Contas do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, participou nesta segunda-feira (8/5), no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, da solenidade de adesão do Conselho Regional de Administração (CRA-SC) ao programa “Qualifica – Mandato de Excelência”. Lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), em 2016, o programa visa promover ações de qualificação dos agentes públicos eleitos no pleito de outubro, aprimorar a gestão municipal, prevenir as irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração. A iniciativa pretende estimular a reflexão e o debate sobre ética pública, transparência, eficiência e responsabilidade dos gestores e legisladores municipais.

Ao destacar a missão constitucional da corte de Contas de orientar, Nadal reforçou a importância em estimular o agente público para que ele possa desenvolver com mais conhecimento e planejamento suas atividades em beneficio a população. “Acredito que ética é fazer o bem à sociedade, fazer com que o dinheiro público chegue ao cidadão por meio de obras, em benefícios e obrigações constitucionais”, ressaltou. O ato de assinatura do convênio precedeu as atividades do workshop “A Conquista da Excelência na Gestão Pública”, promovido pelo Programa. Entre os temas abordados destacaram-se as apresentações de Roberto Zardo, da Fundação Nacional da Qualidade sobre “Modelo de Excelência de Gestão” e a de André Pinheiro de Oliveira, da Secretaria da Fazenda sobre “Observatório da Despesa Pública”.

Além do TCE/SC, o Qualifica conta com a parceria da Ordem de Advogados do Brasil, do Governo do Estado, da Escola do Legislativo, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, do Ministério Público de Santa Catarina, da Universidade do Estado de Santa Catarina, da Universidade Corporativa do Banco do Brasil, da União dos Vereadores de Santa Catarina, da Federação Catarinense de Municípios e da Escola Nacional de Administração.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal