• TCE/SC entrega parecer das contas de 2017 à Alesc

TCE/SC entrega parecer das contas de 2017 à Alesc

14 Jun, 2018 10:53:43 - Economia

Florianópolis (SC)

O conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Wilson Rogério Wan-Dall, cruzou a Praça da Bandeira nesta quarta-feira à tarde (13/6) para entregar à Assembleia Legislativa o parecer prévio que recomenda a aprovação das Contas do Governo do Estado de 2017, com 22 ressalvas, 22 recomendações e 4 determinações. Em sessão realizada no dia 6 de junho, no TCE/SC, o relatório foi aprovado por 4 votos a 1.

O relator do processo (PCG 18/00200720) foi recebido pelo vice-presidente do Parlamento, deputado Silvio Dreveck. Wan-Dall manifestou sua preocupação com o crescente déficit da Previdência, já na casa dos R$ 3 bilhões, valor superior aos gastos do Estado, por exemplo, com Saúde. “Neste ritmo, em breve, não haverá dinheiro para pagar os aposentados”, disse.

O deputado agradeceu a gentileza do gesto, ressaltando a importância desta parceria institucional entre o TCE/SC e a Assembleia Legislativa. “Este caráter mais pedagógico adotado pelo Tribunal, no sentido de orientar e apontar soluções, é muito bem-vindo”, destacou o deputado.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal