• TCE/SC avalia implantação do Gabinete das Cidades

TCE/SC avalia implantação do Gabinete das Cidades

20 Jun, 2018 16:09:15 - Geral

Florianópolis (SC)

Conselheiro Marcos Peixoto, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, reuniu-se nesta terça-feira (19/6) com conselheiros, auditores e diretores do TCE/SC. A convite do presidente, conselheiro Dado Cherem, veio a Florianópolis apresentar o projeto batizado de Gabinete das Cidades.

A proposta criada em 2016 é simples e enxuta, mas vem alcançando resultados surpreendentes. Ocupando uma área no andar térreo do TCE/RS, logo na entrada do prédio, oferece acessibilidade, espaço físico adequado (computadores, mesas e cadeiras), além de cinco servidores treinados para o primeiro atendimento ao gestor ou seu procurador. Lá pode-se obter informações sobre o andamento processual, geração de senhas de acesso ou cópia das peças, além de esclarecimento de dúvidas mais simples.

“Nós queremos acabar de vez com a imagem dos tribunais de contas que são locais fechados, inacessíveis e geralmente punitivos. Mais do que abrir as portas, queremos criar uma cultura de informação e orientação”, disse Peixoto.

“Esta proposta vai exatamente na linha que temos trabalhado no tribunal aqui em Santa Catarina, de uma atuação mais preventiva e orientativa”, comentou Dado Cherem. O presidente já solicitou inclusive que se desenvolva uma análise sobre a viabilidade de implantação do Gabinete das Cidades na sede do TCE catarinense.

Somente no ano passado o Gabinete das Cidades gaúcho registrou 443 atendimentos presenciais, 15.587 por telefone e 3.713 via portal do tribunal. O sucesso foi tamanho que o projeto já foi estendido para as regionais do TCE do Rio Grande do Sul.

Também participaram da reunião os conselheiros Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, Wilson Rogério Wan-Dall, José Nei Ascari e César Filomeno Fontes, além dos conselheiros substitutos Sabrina Nunes Iocken e Cleber Muniz Gavi.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE