TCE/SC abre processo para seleção de estagiários dos níveis médio e superior

10 Abr, 2018 17:37:56 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Estarão abertas de 11 a 25 de abril as inscrições do processo seletivo do Tribunal de Contas de Santa Catarina para preenchimento de 42 vagas de estagiário — 37 de nível superior e 5 de nível médio — e formação de cadastro de reserva (Quadro 1). Interessados em participar deverão preencher, gratuitamente, o formulário eletrônico disponível no Portal do TCE/SC, na área de Destaques – banner Estágio e na aba Outros Serviços – Estágio – Processo Seletivo 2018 e anexar cópia de documentos (Quadro 2). A jornada das atividades é de 4 horas diárias (20 horas semanais) e o valor da bolsa para as vagas de ensino superior é de R$ 1 mil e de ensino médio é de R$ 750, incluindo o auxílio-transporte.

De acordo com o edital nº 01/2018, publicado no Diário Oficial Eletrônico da Corte catarinense (DOTC-e), para concorrer, os estudantes deverão ter, no mínimo, 16 anos. Também têm que estar matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos objeto da seleção. Das 42 vagas, 12 são voltadas a acadêmicos de Direito, 8 de Ciências Contábeis, 8 de Administração, 4 de Informática, 2 de Economia, 1 de Biblioteconomia, 1 de Letras – Língua Portuguesa e 1 de Engenharia Civil. Nas áreas de formação de Ciências Contábeis, Direito e Administração foram reservadas, em cada, uma vaga para portadores de necessidades especiais.

A seleção de estagiários do ensino médio será feita por meio da análise do desempenho acadêmico, sendo que os inscritos deverão estar no 1º ou no 2º ano. A classificação observará a ordem decrescente da maior para a menor média geral de todas as disciplinas obtida pelo estudante. Já para os de nível superior, o processo será composto de três etapas: avaliação do desempenho acadêmico no curso frequentado, teste escrito com questões objetivas sobre matérias relativas à Língua Portuguesa e sobre a normatização e competência da Instituição e entrevista realizada por servidores de unidades do TCE/SC.

Conforme o cronograma provisório, o teste escrito, que valerá 10 pontos, está previsto para ser aplicado no dia 10 de maio, nas dependências do Tribunal de Contas, em horário a ser definido e divulgado no DOTC-e. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a seis pontos participarão da etapa de entrevista — a data e o horário serão marcados após a divulgação do resultado do teste escrito —, que levará em conta noções e conhecimento sobre a área, a habilidade de expressar ideias e informações de maneira clara e inteligível, além da participação comprovada em eventos de capacitação relacionados com a área de atuação do estágio.

O resultado do processo seletivo — que terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período — será divulgado no site da Instituição e publicado no Diário Oficial Eletrônico. O estágio terá a duração de um ano e também poderá ser prorrogado por mais um ano. O cumprimento da jornada deverá ser no período vespertino, observada a compatibilidade com as atividades escolares do curso, com exceção de duas vagas destinadas a acadêmicos de Informática oferecidas para o período matutino.

Desde 2011, o TCE/SC estabelece procedimentos para operacionalização do programa de estágio voltado a estudantes de ensino superior e médio. O programa, sem vínculo empregatício, objetiva assegurar uma oportunidade de trabalho, por meio de aplicação prática dos conhecimentos teóricos inerentes à sua área de formação.

Quadro 1: Vagas

Área de Formação/Ano

Vagas para ampla concorrência

Vagas reservadas para portadores de necessidades especiais

Ensino Médio (1º ao 2º ano)

05

-

Ciências Contábeis

07

01

Economia

02

-

Direito

11

01

Administração

07

01

Biblioteconomia

01

-

Informática

04*

-

Letras – Língua Portuguesa

01

-

Engenharia Civil

01

-

 

*2 vagas são oferecidas para o período matutino.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal