• Taxa de cemitério poderá ser quitada a partir de maio

    Dois cemitérios da cidade passaram pelo processo de informatização

Taxa de cemitério poderá ser quitada a partir de maio

25 Abr, 2017 14:27:30 - Geral

Içara (SC)

A Administração de Içara conta a partir deste ano, com um sistema informatizado para administrar os cemitérios Bom Pastor, do bairro Primeiro de Maio, e Cemitério Sagrado Coração de Jesus, na Vila Nova. Antes, as documentações eram armazenadas apenas em papel. Já o sistema permitirá maior agilidade e organização para familiares e para a administração.

De acordo com a diretora de recursos Dóris Iolanda Dagostin, todos os lotes foram cadastrados por meio de georeferenciamento. “Os jazigos foram medidos e receberam placas de identificação. Agora precisamos atualizar os cadastros, onde constarão os dados do responsável pelo lote e capela, e as informações das certidões de óbito”, explicou Dóris.


Para realizar o cadastro e emitir o boleto, que poderá ser parcelado, o contribuinte deverá se dirigir a partir do dia 2 de maio, até os cemitérios, quando receberão o número da quadra e lote onde o ente querido está sepultado.  Em seguida, no Paço Municipal, para retirar o boleto, o cidadão deve comparecer com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado de óbito do falecido (se tiver) ou outro documento.

O sistema será disponibilizado no site da Prefeitura, onde poderão ser realizadas as consultas. “Nesta segunda etapa, os cidadãos terão acesso a informações de localização onde o ente querido está sepultado, além de dados sobre o falecimento, por exemplo,”, completou a diretora.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE