• Tarde de folia diverte idosos durante carnaval de inverno

Tarde de folia diverte idosos durante carnaval de inverno

25 Jul, 2017 17:15:37 - Variedades

Cocal do Sul (SC)

A decoração especial e o ritmo carnavalesco ao entrar no salão logo anunciavam: “hoje a festa é nossa”. Esse foi o sentimento vivido pela aposentada, Maria de Fátima Manoel, do bairro União, ao participar do III Carnaval de Inverno da Terceira Idade de Cocal do Sul. Vestida a rigor e preparada para a diversão, ela não perdeu o gingado. “Essa é a  minha primeira vez e estou adorando. O pessoal é muito animado, as músicas, as danças e a decoração deixaram a gente com vontade de dançar o dia todo”, relatou.

Assim como dona Maria, mais de 200 idosos aqueceram os corações na tarde desta terça-feira, 25, no salão de festas da igreja matriz, durante o evento organizado pela Secretaria de Assistência Social. Alegres e divertidos eles desfilaram, cantaram e dançaram ao som da dupla Jiovani e Patrik. Ao todo mais de 500 pessoas participaram, incluindo convidados e grupos de mães.

O casal Joaninha da Silva Fernandes e Manoel de Oliveira Fernandes, moradores do bairro Jardim Itália, completaram 51 anos de casados na última semana e sempre participam juntos dos eventos. “Adoramos. Todos os anos somos presenças confirmadas. Moramos há 40 anos em Cocal, mas somos naturais de Laguna por isso amamos o carnaval. Gostamos de nos fantasiar e cair na folia. Pra gente é uma alegria sem tamanho!”, declararam. O evento foi prestigiado pelo prefeito Ademir Magagnin e a primeira-dama Maria de Fátima, a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato juntamente com secretários, diretores e vereadores.

“Nossos idosos merecem esta integração e troca de energia. Esta é uma oportunidade em que eles revivem as marchinhas de carnaval, canções antigas que marcaram época, relembram da juventude e de um tempo bem diferente da diversão de hoje. Estamos muito felizes em compartilhar este momento de alegria e amizade entre os nossos grupos”, afirmam Magagnin e Aninha.

Para a secretária interina de assistência social, Sinara Crippa Milanez este a inovação ficou por conta da decoração especial. “Contamos com o trabalho que envolveu as monitoras, coordenadoras e o departamento de cultura. No ambiente, muito colorido, máscaras, balões personalizados, confete e serpentina. Tudo para deixar o baile no clima e proporcionar um momento diferente, atrativo e divertido entre os grupos”, relata. Durante o Carnaval de Inverno da Terceira Idade a surpresa ficou por conta da vinda de três personalidades do carnaval de Veneza, município vizinho. “Foi maravilhoso ver a interação e tanta beleza inspirando a tarde. Com certeza superamos nossos eventos”, afirma a coordenadora dos grupos da terceira idade, Zuleide Maximiano.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE