• Tampa plástica pode gerar renda para a Rede Feminina

Tampa plástica pode gerar renda para a Rede Feminina

23 Jul, 2019 13:56:07 - Variedades

Içara (SC)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Içara (SC) lançou o projeto “Tampinha Legal” que tem por objetivo ajudar a instituição e também ao meio ambiente. “As pessoas podem colaborar doando tampinhas de qualquer produto plástico, garrafas, de margarina, detergente, produtos em gerais” explica Andreia Cristina Pavei Soares, presidente da entidade.

Os produtos são recolhidos na sede da Rede Feminina, localizada em anexo ao Hospital São Donato, na Rua João Menegaro, no Centro da cidade, sendo que as tampas devem estar limpas. “Não temos como fazer o recolhimento, então pedimos que as pessoas colaborem levando na Rede Feminina. Depois rea-lizamos u-ma classificação por cor e tipo. O reciclador que compra esse material tem diversos preços para cada qualidade dele”, explica.

Andreia declarou na imprensa que pretende expandir o projeto em parceira com estabelecimentos comerciais, supermercados  e escolas do município. Esse recurso será aplica-do na construção da Casa Rosa, cuja obra já iniciou no Bairro Primeiro de Maio.

Com investimento de R$ 1,270 milhões, o espaço de 847,61 metros quadrados de área construída, comportará três instituições: Rede Feminina, Associação Amigas do Peito  e Bercinho dos Anjos. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança