• Talk Show encerra o PDL 2016 da Aurora Alimentos

Talk Show encerra o PDL 2016 da Aurora Alimentos

21 Nov, 2016 17:33:45 - Variedades

Chapecó (SC)

Preocupada com o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, a Cooperativa Central Aurora Alimentos desenvolve há 14 anos o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL). A iniciativa prepara supervisores e encarregados para assumir a liderança pessoal e de grupos de trabalho, facilitando relacionamentos, negociando posições, fortalecendo os canais de comunicação, resolvendo problemas e tomando decisões. Após cinco encontros presenciais, na última semana, a Aurora Alimentos promoveu o Talk Show de encerramento da turma de 2016. Foram 75 colaboradores das unidades industriais da cooperativa que integraram o PDL durante o ano. 

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Aurora Alimentos, Adriana Perin, explicou que participam do PDL pessoas que são promovidas para cargos de liderança. “Eles assumem as novas funções, vivenciam o dia a dia, sentem as dificuldades e, depois, são incluídos no Programa”. Segundo ela, o PDL trabalha o relacionamento interpessoal, os conflitos, feedback, e a comunicação. “São cinco encontros de 16 horas e, no fim do ano, é feito o encerramento com o intuito de que os participantes relatem o que aprenderam e como poderão aplicar isso na prática”, complementou. 

O presidente da Aurora, Mário Lanznaster, enalteceu a importância do papel dos líderes diante de momentos de crise. “O ano de 2016 não foi fácil, mas graças ao empenho e a dedicação de nossos líderes mantivemos a equipe de mais de 26 mil colaboradores confiante e comprometida com a nossa Cooperativa. Somos imensamente gratos pelo trabalho de cada um e temos plena convicção que o sucesso da Aurora é reflexo do sucesso de nossos líderes e suas equipes”, reconheceu Lanznaster. 

O PDL é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC) e a empresa Proativa Educação Empresarial.

EXEMPLOS DE LIDERANÇA

Elton Augusto é encarregado na unidade de Mandaguari no Paraná e deslocou-se até Chapecó para participar do Programa de Desenvolvimento de Líderes. Segundo ele, o PDL demonstrou a importância do feedback dentro da empresa. “Nem sempre o líder está certo. Ouvir a equipe é fundamental para o bom andamento das atividades”, analisou. Augusto salientou que aprendeu a se colocar no lugar dos colaboradores e tentar entender quais são as dificuldades para que possa ajudá-los a melhorar. “São atitudes pontuais que fazem toda a diferença. Já estamos visualizando resultados positivos e tenho certeza que a tendência é melhorar cada vez mais”, afirmou.

O gerente da unidade de Xaxim, Vanderlei Luiz de Ré, participou do PDL em 2003 quando era encarregado de produção. De acordo com ele, o Programa possibilitou um outro olhar sobre a função de liderança que exerce. “Ajudou na gestão em todos os processos. Era encarregado, passei a supervisor e hoje sou gerente. É uma excelente bagagem. Vivenciei na prática o que aprendemos na teoria. Hoje consigo auxiliar na relação com os demais colaboradores de maneira objetiva pensando sempre no melhor tanto para a equipe”, destacou.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança