• Talentos içarenses se apresentam no IFSC

Talentos içarenses se apresentam no IFSC

06 Set, 2018 17:02:24 - Educação

Içara (SC) 

Apresentações culturais aconteceram durante essa quinta-feira, no campus do Instituto 

Jovens talentosos de Içara, que fazem parte da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) do município estiveram em Criciúma, no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), se apresentando na 3ª Mostra Curto Circuito de Arte e Cultura. O evento mobilizou alunos em prol da arte. De Içara, muita voz, dança e apresentações especiais.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas, a participação da FMCE em eventos deste tipo, reforça o apoio do município à cultura. “Estamos colhendo bons frutos neste projeto e vamos continuar priorizando os projetos sociais que tanto nos orgulham”, comentou, acompanhada também da presidente da FAI, Ceneli de Freitas Gastaldon. 

As apresentações começaram no período matutino. Na parte da manhã, voz e violão fizeram apresentação em um dos auditórios da instituição de ensino. À tarde, foi a vez do Balé e do Coral Infanto-Juvenil da FMCE, que foi desenvolvido há pouco mais de dois meses, dar voz à belas canções de grandes artistas como Lulu Santos. 

As apresentações dos jovens de Içara envolveram aproximadamente 70 crianças e adolescentes. “O projeto do coral começou há pouco tempo, mas já temos um carinho especial, assim como temos por todos os outros projetos”, complementou Maria Tereza. 




TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal