• Tafona será construída no Parque Municipal  Ado Cassetari Vieira em Urussanga

Tafona será construída no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira em Urussanga

21 Mai, 2020 16:08:53 - Geral

Urussanga (SC)

Em ato simbólico, realizado nesta quarta-feira (20), a Administração Municipal recebeu por doação, da Amici Della Polenta de Urussanga, bens móveis e o valor de R$ 35.000,00 que será utilizado na construção de uma Tafona no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. A doação ao Executivo foi aprovada por meio da Lei nº 2.928 de 12 de maio de 2020 e formalizada mediante contrato de doação firmado entre as partes.

Segundo o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, a doação permite manter vive “parte da história de cidade de Urussanga. Mais um espaço que tem por objetivo enriquecer a cultura do município e ampliar os locais de visitação no Parque municipal”, destaca.

Já o presidente da Amici Della Polenta, Rozemar Luiz Possamai, assinala a importância da contribuição. “Tudo o que pudermos fazer para contribuir e manter viva a trajetória de nossos colonizadores, de nossa história e fazer com que todos conheçam um pouco mais do crescimento e desenvolvimento de Urussanga, nós faremos com o maior prazer, pois o povo que mantem viva a sua história é um povo que valoriza suas tradições”.

Além do valor em dinheiro, foram doados: 15 mil unidades de tijolos maciços de demolição; duas unidades de vigas de madeira serrada 0,20x0,20x9m; 40 unidades de vigas de madeira serrada 0,12x0,12x4m; cinco unidades de madeira serrada 0,20x0,20x5m; 20 unidades de vigas de madeira (bitola e comprimento variados); 30m² tábuas rústicas (dimensões variadas); 40m lineares de marcos/batentes para aberturas (dimensões 0,70x210m); quatro portas maciças dobráveis (dimensão 0,70x210m); duas unidades de mó de granito (diâmetro 1,20m); um motor elétrico trifásico de 15hp;  uma polia de transmissão de atafona (mecanismo) de madeira; conjuntos completos de peças metálicas de acionamento, suspensão e fixação de mós; de sistema de içamento e remoção da mó para manutenção; e de suporte de sustentação de todo o mecanismo da atafona (madeira).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE