• Tabelião é homenageado em sessão em Criciúma

Tabelião é homenageado em sessão em Criciúma

11 Out, 2016 12:03:45 - Política

Criciúma (SC)

A Câmara Municipal de Criciúma, por meio de Moção de Aplauso de autoria da vereadora Tati Teixeira (PSD), fez homenagem na sessão de hoje (10/10) para Carlos Alberto dos Santos Cordeiro pelo apoio e incentivo ao Projeto Cubo Mágico, da Secretaria de Educação de Criciúma. O tabelião, segundo a parlamentar, doou 660 cubos mágicos aos alunos da rede pública municipal de ensino, despertando assim o interesse dos mesmos na resolução desta atividade.

“Isso mostra a importância do setor privado olhar para o setor público. Ele tinha vontade de adotar uma escola e prestar serviços voluntários para as crianças com foco principal na educação. Esse projeto é muito importante e hoje é uma forma de reconhecimento que a cidade tem em relação a tua postura, enquanto empresário, que se empenha muito, e é um transformador. Tens uma grande missão e estais contribuindo muito para o município”, disse a vereadora Tati Teixeira.


“Agradeço o Legislativo e o que depender de mim esse trabalho não cessará nunca. Vou trabalhar em prol da comunidade criciumense”, agradeceu o homenageado.

A resolução do cubo mágico estimula a atividade cerebral, desenvolve o raciocínio lógico, a memória, estratégias e capacidades cognitivas. Segundo relatos dos professores, os alunos tem se mostrado mais interessados e focados nas aulas, tendo melhorado inclusive sua autoestima e socialização. Tal projeto vem promovendo a participação da nossa cidade em eventos do segmento, inclusive a oportunidade de sediar o Campeonato Oficial de Cubo Mágico, o Criciúma Open 2016 no último sábado com a presença de diversos cubistas renomados em nível nacional. A Moção foi aprovada por unanimidade. A esposa do homenageado, Adriana Mara de Oliveira também esteve presente.

Projetos

Os vereadores ainda aprovaram na sessão de hoje o PE 40/16 de autoria do Executivo que Dispõe sobre o parcelamento do solo no Município de Criciúma, e dá outras providências. Conforme o Chefe do Poder Executivo, a ordenação do uso e ocupação do solo é um dos aspectos substanciais do planejamento urbanístico. Preconiza uma estrutura orgânica para a cidade, mediante aplicação de instrumentos legais, como o do zoneamento e de outras restrições urbanísticas que, como manifestação concreta do planejamento urbanístico, tem por objetivo regular o uso da propriedade do solo e dos edifícios em áreas homogêneas no interesse do bem-estar da população, conformando-os ao princípio da função social.

“Como se vê, o Projeto em tela é de extrema importância social. Foi elaborado com o máximo cuidado e especial atenção, observando, principalmente, os anseios e necessidades dos cidadãos criciumenses, obedecendo rigorosamente os princípios legais e constitucionais, em especial a legislação federal”, comentou o Chefe do Poder Executivo. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Em segunda discussão e votação:

PLC/PE N° 012/16 que altera o zoneamento das áreas que especifica e dá outras providências.
De acordo com o Art.1º Fica aprovada a resolução de número 115 do Conselho de Desenvolvimento Municipal - CDM, relativa às atividades de circo e parques de diversões, que passa a ser disciplinada da forma a seguir descrita:

Resolução 115/16: no Anexo 10 da Lei Complementar n° 095/2012 e Lei Complementar n° 164/2015, as atividades de circo e parques de diversões, passam a ser classificadas como permissíveis, e sua licença para instalação só será emitida após a avaliação técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, nas zonas de uso do solo ZM1-8 (Zona Mistas 1 – 8 pavimentos) e ZM2-4 (Zona Mista 2 – 4 pavimentos). Mantendo estas atividades permitidas na ZRU (Zona Rururbana) e permissíveis na ZI-1 (Zona Industrial – 1); ZI-2 (Zona Industrial 2) e ZAA (Zona Agropecuária e Agroindustrial).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal