• Sustentabilidade em destaque na 3ª Expofai

Sustentabilidade em destaque na 3ª Expofai

31 Out, 2018 12:32:31 - Geral

Içara (SC)

Ao entrar no Salão Paroquial São Donato, na 3ª Expofai, os visitantes se deparam com uma imensa cortina feita de fuxicos. A base para as peças são Cd´s que seriam descartados, mas que viraram decoração após passarem pelas mãos das mães dos 47 Clubes de Içara. A Expofai-Recicla tem como tema central a sustentabilidade.  A terceira edição do evento, que iniciou esta tarde e reúne trabalhos dos Clubes do Município, trouxe como novidade várias peças artesanais confeccionadas a partir de jornais, filtros de café, garrafas de vidro e pet.

“O lixo pode virar luxo. Quanto menos jogarmos fora melhor. Além de refletirmos sobre a reciclagem, ensinamos as mães a reaproveitar materiais que geralmente são descartados,”, destacou uma das monitoras Malo Armani.  

De acordo com a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon, a Expofai nasceu com o intuito de que todas as frequentadoras conhecessem os trabalhos produzidos nos  bairros e comunidades vizinhas. “Eu não tenho dúvidas de que essa edição será um sucesso. Temos reciclagem de máquinas de lavar antigas que viraram poltronas, mesinha de centro construída a partir de jornais, tapete de retalhos e até árvore de Natal. Muitos dos trabalhos expostos têm esse viés. Agradecemos as monitoras e as coordenadoras Mônica e Zulmara que ajudaram a conduzir todo o evento”.

Integração

“O processo de construção das peças, vai muito além do que está exposto. É uma dedicação extra, tempo de trabalho, são as amizades que vocês vão construindo ao longo do tempo, laços permanentes. Parabéns a todas as mães que se empenharam em apresentar peças tão belas à população,” destacou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda Fabiana do Amaral.

“Reunir mais de mil mães distribuídas em 47 clubes é algo fantástico. Integrar todos esses clubes ao longo das atividades realizadas pela FAI é ainda mais fantástico. É só por conta desta dedicação que os trabalhos produzidos têm a estética, a beleza e o carinho com que vocês estão presenteando a cidade de Içara nestes dois dias de exposição. O tempo que vocês se dignificam tem que ser honrado por cada um de nós”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

A abertura do evento também contou com a apresentação do coral infantil juvenil, idealizado pela primeira dama Ceneli, sob a regência do maestro Reinaldo Hoepers. Nesta terça-feira, o evento inicia às 9h com encerramento  às 17h. São inúmeras peças, como tapetes, souplast, trilhos, sapatos, bonecas, porta-joias, para exposição e venda.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança