• Sustentabilidade e vida acadêmica estão entre os projetos do Cocreation

Sustentabilidade e vida acadêmica estão entre os projetos do Cocreation

08 Abr, 2019 09:12:12 - Educação

Criciúma (SC)

Moradora do Balneário Rincão e formada em Engenharia Ambiental, Fernanda Caldeira Poersch sentiu a necessidade de colaborar com o meio ambiente e a cooperativa de catadores da sua cidade. Para isso, criou o Recicla Rincão, uma das ideias selecionadas para a pré-incubadora da Satc que passará por treinamentos, workshops e palestras nos próximos cinco meses.

O Recicla Rincão consiste em unir os catadores, organizar a coleta e agregar valor ao material que vai para reciclagem. “Estamos na fase de criar o DNA da marca e melhorar as ideias, mas o objetivo é servir como um programa de educação ambiental, onde quem recicla será recompensado com uma pontuação. Estamos viabilizando um aplicativo para isso”, descreveu Fernanda.

Para poder tirar a ideia do papel e transformar em uma startup, Fernanda e outros cocreators têm reuniões semanais com facilitadores e participam de palestras voltadas à criatividade, inovação e negócios noCocreation Satc. O espaço é um laboratório de cocriação e está sempre aberto a novos projetos e aos pré-incubados.

Mateus Bez Fontana é um dos estudantes que se reúne ao menos duas vezes por semana no Cocreation. O projeto aprovado foi o Vida Acadêmica, um aplicativo que promete organizar o cotidiano de estudantes desde a data de provas, média final e faltas ao longo do semestre. “O objetivo é diminuir o estresse de quem não consegue se organizar”, comentou.

Segundo o estudante de Engenharia da Computação da Satc, a ideia do Vida Acadêmica está sendo lapidada com outros dois sócios. Dentre as metas, conseguir parcerias e viver da própria startup. Informações sobre o Cocreation Satc e como participar da pré-incubadora no e-mail cocreation@satc.edu.br.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews