• Surpreenda sua família e amigos com pratos incríveis

    Unesc oferece diversas modalidades de cursos pela Escola de Gastronomia

Surpreenda sua família e amigos com pratos incríveis

17 Mar, 2017 15:06:15 - Variedades

Criciúma (SC)

Se você está cansado de fazer sempre os mesmos pratos, a Unesc pode te ajudar. É a Escola de Gastronomia, que está com inscrições abertas para diversas modalidades. Saia do usual na cozinha e aprenda diversas receitas, como pães funcionais, brotos mistos, e pizzas diferenciadas. 

Curso de Pães Funcionais e Panetone Sem Glúten e Lactose

Nesta modalidade, a nutricionista Maria Cristina Souza traz receitas de pão de linhaça, pão de abóbora com erva doce, pão de passas e canela, pão australiano e panetone sem gluten e lactose. A aula ocorre no dia 22 de março, das 18h30 às 22h30. 

Curso de Cozinha Contemporânea

O encontro será ministrado por Talis Laureano, chef do Restaurante Niwa, no dia 10 de abril, das 18h30 às 22h30. Serão elaborados os seguintes pratos: 

Entrada: Mil folhas de pupunha com caviar tapioca, purê de camarão e ceviche de salmão. Prato Principal: Linguado em crosta de gergelim, brotos mistos, mix de tomate cereja, azeitonas e alcaparras, servido com batatas amassadas e peixe desfiado. 

Sobremesa: Foundant de chocolate belga, calda de frutas vermelhas e sorvete.

Curso de Pizzas

Os amantes da massa poderão aprender com o ex-pizzaiolo do Restaurante Forno Di Izoldo, João Luiz de Bonna, no dia 24 de abril, das 18h30 às 22h30. Ele vai trazer receitas de massa de pizzas com opção de molhos acompanhados pelas seguintes coberturas: quatro queijos, tacchino, parma especial, lombo canadense e caldo e freddo.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança