• Surf Treino abre Circuito de Inverno Asbas 2017/2018

Surf Treino abre Circuito de Inverno Asbas 2017/2018

24 Ago, 2017 17:19:50 - Esporte

Balneário Arroio do Silva (SC)

Neste final de semana, 26 e 27, acontece a 1ª Etapa do Circuito Surf Treino, promovido pela Asbas (Associação de Surf do Balneário Arroio do Silva), no final da Avenida Florianópolis, Centro de Balneário Arroio do Silva. Os atletas vão concorrer nas categorias open, mirim, soul surf, master, free surf, feminino e iniciantes. O Circuito de Inverno 2017/2018 já está com as datas definidas. 1ª Etapa: 26 e 27 de agosto de 2017, local: Avenida Florianópolis; 2ª Etapa: 16 e 17 de dezembro de 2017, local: Plataforma; 3ª Etapa: 3 e 4 de março de 2018, local: Praia da Caçamba e 4ª Etapa: 7 e 8 de abril de 2018, local: etapa móvel no Arroio do Silva, podendo ser inclusive no Farol de Santa Marta, Ponta da Barra do Rio Araranguá (lado do Rincão).

O atual campeão do Circuito 2016/2017, Lucas Batista, já é presença confirmada nas etapas. “Ficou muito boa a distribuição dos eventos ao longo do ano, isso faz os atletas estarem em constante treinamento, e nossa praia é boa para surf o ano todo”. O presidente da Associação, Fernando Vitor, ainda lembrou que a distribuição de etapas ao longo do ano trás giro à economia que cerca o surf.  “Com os surfistas em constante treinamento acontece a compra constante de equipamentos de surf”, completa. Para o vice-presidente da Asbas, Clailton Oliveira, também aprovou a escolha dos locais de cada etapa do circuito. “Apesar de o mar ter aspecto único, para o surfista cada lugar apresenta uma onda característica e diferente em função da maneira com a areia assenta”, explica.

A etapa deste final de semana também será solidária. Nos patrocinadores e no dia do evento haverá arrecadação de agasalhos para serem doados às famílias carentes do município. Apoiam a 1ª etapa do Circuito Surf Treino a Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, Vida Marinha,  MLS, Nascente Astralina, Evolk Company, Marbon, Lojas Fátima, x.PNG, El Colégio Surf Shop, Gandhi, CiaWax, WorkShop, Drogaria Marista, BananaWax, Ronald Teixeira, Mercado das Frutas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança