Sul tem potencial econômico e estratégico para receber a Tesla, avalia Acic

27 Fev, 2020 14:20:27 - Geral

Criciúma (SC)

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) manifesta seu apoio e empenho às tratativas para a vinda da montadora de carros elétricos, Tesla, para o Estado de Santa Catarina, especialmente para Criciúma e/ou região Sul. A Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

Na avaliação da entidade empresarial, o Sul tem potenciais estratégicos e socioeconômicos, e oportunidades para a instalação da empresa americana.  

Nas últimas décadas, o Sul avançou em infraestrutura com a conclusão da duplicação da BR- 101, o desenvolvimento do Porto de Imbituba, que tem registrado crescimento constante e expressivo, e a consolidação do Aeroporto Regional de Jaguaruna, fortalecendo a região como vetor de crescimento. A consolidação da Via Rápida, que dá acesso direto à uma rodovia federal (BR-101 Sul), facilitando a mobilidade e o escoamento de mercadorias, e com ligação ao Anel de Contorno Viário de Criciúma, também fortalece a logística regional.

Conhecida como uma região próspera e empreendedora, o Sul concentra uma educação de qualidade e mão de obra técnica, com inúmeras instituições de ensino superior; uma ótima qualidade de vida; é referência na prestação de serviços na área da saúde; e ainda a proximidade com o eixo do Mercosul.   

O fomento à inovação com o movimento das instituições de ensino e a implantação do Centro de Inovação da Região Carbonífera também projetam a região como polo de crescimento nas áreas de tecnologia e inovação.

A atração de novos investimentos e marcas de valor agregado para a região é uma bandeira constante da Acic, que tem provocado reflexões e movimentos que potencializem o desenvolvimento e geração de emprego e renda para o Sul, integrando a sociedade e sendo motivadora neste sentido.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE