• Suíte cloud da Betha Sistemas é lançada durante Bethacon 16

    Evento iniciou nessa quinta-feira e apresentou o projeto de R$ 40 milhões que facilitará a gestão pública dos municípios brasileiros

Suíte cloud da Betha Sistemas é lançada durante Bethacon 16

02 Set, 2016 09:48:38 - Geral

Criciúma (SC)

A suíte cloud, grande lançamento da Betha Sistemas, foi apresentada para aproximadamente 350 pessoas nessa quinta-feira, 1 de setembro, durante o Bethacon 16. O evento ocorre na Acic e segue até amanhã mostrando novas formas de fazer gestão pública, sempre com base na consciência do cidadão. Durante o dia, uma série de palestras evidenciou a grande novidade, que levará todos os sistemas da empresa à Nuvem e que custará R$ 40 milhões. A palestra nacional com o professor, escritor e historiador Leandro Karnal fechou o primeiro dia de evento.

De acordo com o diretor de Produtos e Serviços da Betha, Aldo Garcia, para apresentar a suíte cloud a colaboradores, parceiros e clientes foi necessário um alto investimento na qualificação dos profissionais. "Construímos uma equipe específica de testes e uma de design de produtos. Além disso, aperfeiçoamos toda a infra de ambientes de desenvolvimento. Treinamos os colaboradores envolvidos e participamos de eventos nacionais e internacionais", diz ele, ao lembrar que as novas soluções devem facilitar a gestão pública nas mais diversas áreas, possibilitando aos servidores mais autonomia, flexibilidade e agilidade.

As palestras contaram com a apresentação e demonstração da nova plataforma de produtos. Nelas, os especialistas de cada área explanaram os benefícios dos sistemas, bem como a facilidade em utilizá-los. Como recompensa, salvas de palmas dos participantes. O supervisor técnico de TI da  secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul, Jonathan Peixoto, aprovou o primeiro dia de evento. "Muitas novidades vêm por aí, com sistemas que priorizam a flexibilização, facilitam a emissão de relatórios e a gestão de consultas. O interessante é que esses softwares darão mais poder ao usuário, facilitando muito o nosso trabalho", explana.

As soluções foram apresentadas, mas ainda não foram liberadas para comercialização. No entanto, as primeiras já foram entregues e estão sendo testadas por alguns clientes. A expectativa é de que a adesão seja uma crescente, e de que a conversão total dos usuários ocorra em até quatro anos. O diretor-presidente da Betha, Guilherme Balsini, diz que o evento e o lançamento da nova linha são a concretização de um sonho. "O Bethacon começou pequeno e foi crescendo ano a ano, tomando proporções que não imaginávamos. Hoje, aqui, temos representantes de diversos Estados, unidos pelo mesmo objetivo, o de buscar novos conhecimentos visando uma gestão pública ainda mais eficiente", pontua.
O Bethacon segue até amanhã com uma série de palestras e apresentações de produtos. A noite encerra com a palestra do especialista em TI da Prefeitura de São Paulo, Luis Fernando Quevedo. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE