• Sucesso de participação marca II Festival de Tênis de Mesa

Sucesso de participação marca II Festival de Tênis de Mesa

10 Out, 2016 15:20:57 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

O final d semana, em Cocal do Sul, foi marcado com muita disputa e participação esportiva. Mais de 100 alunos das escolas municipais participaram do II Festival de Tênis de Mesa promovido pela Secretaria de Educação juntamente com o projeto Jogos de Mesa. O evento foi realizado nas dependências da escola Cristo Rei.

As atividades foram divididas em dois períodos. Pela manhã de sábado (08), os estudantes do 1° ao 6° ano das escolas Cristo Rei, Demétrio Bettiol e José Perucchi demonstraram habilidade e conhecimento, seguido de grandes resultados. Já durante a tarde, foi a vez dos atletas do 7° ao 9° ano e do rendimento das escolas Cristo Rei e Demétrio Bettiol fazerem um campeonato marcado por disputadas jogadas e emoção.

Segundo o professor Gustavo Meneghel, o evento tem como objetivo proporcionar aos alunos maior conhecimento sobre Tênis de Mesa, socializar os ensinamentos aprendidos durante as aulas semanais do projeto, além de fazer novas amizades, vivenciar grandes momentos por meio do esporte e se divertir. “Conseguimos por meio dessas iniciativas, acrescentar e trazer para a vida dos alunos e das famílias a importância das atividades educativas, esportivas e sociais nos finais de semana com a porta da escola aberta e, desta forma, receber toda a comunidade para vivências de aprendizado e socialização”, declara.

E é desta forma, fazendo o que se gosta que os alunos aprovam a ideia e já querem saber quando será o próximo desafio. “Nós adoramos e nos divertimos muito. Um sábado diferente onde conhecemos muitos amigos novos, confrontamos e aprendemos ainda mais sobre a prática das técnicas esportivas. É uma formação a mais dentro da escola que nos faz querer sempre mais”, afirma o participante Paulo Henrique.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE