• Subida aos céus de Cizério Neotti deixa Aila de luto

    Foram dois anos ocupando a cadeira de n° 32 da AILA, mas tempo suficiente para encher de alegria e orgulho os colegas,  e por vontade do poeta foi sepultado trajando a túnica da academia.

Subida aos céus de Cizério Neotti deixa Aila de luto

28 Mar, 2017 10:20:18 - Variedades

Içara (SC)

“No dia 23 de março de 2017 mais um herói foi para o reino dos céus, e o céu ganhou mais uma estrela. Hoje e sempre vamos sentir muitas saudades de vê-lo cantando e tocando violão, vendo aquele sorriso maravilhoso em seu rosto, que mesmo nas horas difíceis nunca parou de sorrir e encantar a todos com suas belas poesias. Tenho orgulho por ter sido esse homem guerreiro que viveu 41 anos em uma cadeira de rodas, você é um exemplo”,  palavras da filha Rafaela Neotti.

Neotti, que veio a falecer após vários semanas de internação, nasceu com alma de músico,  deixando brotar a  poesia literário após um grave acidente numa  galeria de mina, na qual arrancava o sustento da família,  esposa e duas filhas. 

Cizério foi enterrado sob uma gigantesca pedra, saindo vivo por milagre, porém paraplégico.   Aos 29 anos, Deus lhe deu uma segunda chance para cuidar da jovem família, mas lhe impôs uma condição: cantar e louvar a vida na melodia dos pássaros e das flores. 


Em 2009, Neotti lançou o primeiro livro de poemas, em cerimonial realizado com declamações dos poemas e apresentação de um coral no Centro Comunitário de Balneário Rincão (SC). Na vida poética lançou dois livros poéticos e um CD com música sertanejas e um hino em homenagem ao Rincão.

Em 2014 passou a fazer parte da Academia  Içarense de Letras e Artes, passando a ocupar a cadeira 32.

Ele foi sepultado em Siderópolis.


FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança