• Maior evento mundial de estímulo ao empreendedorismo promove a criação e aceleração de negócios inovadores em uma maratona de 54 horas

Startup Weekend ocorre pela primeira vez em Criciúma

08 Set, 2016 10:20:44 - Variedades

Criciúma (SC)

Cidade notabilizada pela força e ousadia da classe empreendedora, Criciúma se prepara para receber sua primeira edição do Startup Weekend. O maior evento de estímulo ao empreendedorismo do mundo ocorre de sexta (9) a domingo (11) nas Faculdades Senac.

O evento propõe a reunião de diferentes áreas do conhecimento em grupos com o objetivo de transformar ideias inovadoras em modelos de negócio. A jornada de 54 horas terá o acompanhamento de mentores, empresários com experiência no mercado de startups que prestarão apoio no processo de concepção das empresas.

Baseado em uma metodologia desenvolvida pela aceleradora americana Techstars, o alicerce da criação e aceleração de empresas no Startup Weekend está no ambiente de constante interação. “O principal diferencial desse evento é a co-criação de modelos de negócios inovadores e a troca de experiências entre os participantes, sejam eles mentores, participantes, organizadores ou jurados”, sintetiza o sócio-fundador da startup Simples Dental, Gélio Júnior, um dos mentores do evento.

Com a experiência de participação nesta maratona de empreendedorismo, o integrante da comissão organizadora de Criciúma, Rafael Rocha, não tem dúvidas de que o Startup Weekend será um marco para Criciúma. “Um evento de classe mundial como esse vai oxigenar a veia empreendedora da nossa cidade, abrindo novas possibilidades para o crescimento do mercado de tecnologia, porque quem participa sai com uma injeção extra de motivação”, acredita.

Mais de 8 mil empresas criadas em todo o mundo
Dentro das edições de Startup Weekend promovidas em cerca de 150 países, mais de 8 mil empresas foram criadas. Entre os exemplos de sucesso brasileiros nascidos neste evento estão o aplicativo para pedir taxi mais baixado do mundo, o Easy Taxi, e o software de gestão financeira catarinense ContaAzul.

Pela causa do empreendedorismo
Em conformidade com o modelo mundial, as comissões de organizadores, mentores, jurados e todos os que trabalham no evento são voluntários. “Temos como missão apoiar esse ecossistema da inovação, estimulando ideias, soluções e empresas sustentáveis para a nossa região”, reforça Rafael.

Entre os nomes confirmados como mentores Leandro Benicá (Organizze), Gélio Júnior (Simples Dental), Tiago Vailatti (Hiper), Gilles B. de Paula (Treasy), Orlando Purim (Atar), Júlia Machado (Curta Circuitos), Elton Minetto (Conderockr), Joelson de Abreu (Fllag), Anderson Gomes (ContaAzul) e Priscila Albuquerque (Catarinas Design).

A realização do evento tem como patrocinadores FIESC​,SESI, SENAI, SENAC, Sebrae​/SC​, StartupSC,, SATC, Unesc, Betha Sistemas, La Moda, Plurall Coworking e Forauto Automóveis e o apoio da Organizze, Startup Hub e Multiverso.


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE