• Evento destinado a jovens empreendedores será realizado pela primeira vez no Sul do Estado em setembro

Startup Weekend Criciúma abre para inscrições

12 Jul, 2016 11:19:06 - Geral

Criciúma (SC)


O Sul Catarinense receberá pela primeira vez uma edição do maior evento de promoção do empreendedorismo do mundo. O Startup Weekend Criciúma ocorrerá de 9 a 11 de setembro na nova sede da Faculdade Senac na cidade e o primeiro lote de inscrições está disponível no link http://bit.ly/compreingressos.  


O Startup Weekend já ultrapassou a marca de 2500 edições em cidades de 134 países. Caracterizado pela imersão dos participantes em um fim de semana de atividades, o evento propiciou a criação de mais de 8 mil empresas ao redor do mundo. “Durante as 54 horas os empreendedores têm a oportunidade de experimentar todas as dores e alegrias de se criar um novo negócio”, explica o membro da comissão de organizadores do Startup Weekend Criciúma Rafael Rocha.


Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado em cada cidade por um comitê de organizadores voluntários, os Startup Weekend reúnem empreendedores da área de negócios (business), designers e programadores que em equipes constituem startups. “Por definição é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. Empresas como o Google, Facebook e Snapchat são consideradas startups”, explica Rocha.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal