• Startup é submetida a banca para Incubadora Inventa

Startup é submetida a banca para Incubadora Inventa

15 Set, 2021 15:24:08 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Uma ideia de startup foi submetida na última semana a uma banca de professores, com o propósito de tentar uma vaga na Incubadora Inventa, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). As egressas do curso de Psicologia do Unibave, Simoni dos Reis Moraes e Francieli dos Santos de Souza, apresentaram a ideia na área de gestão de pessoas, chamada de “FLOWUP – CONSULTORIA”.

Neste momento, a startup já teve aprovação da banca e ficará por um período de dois anos sendo acompanhada, com o intuito de desenvolver a empresa para transformá-la em negócio. Para a coordenadora do curso de Psicologia, Vandreça Vigarani Dorigon, que participou da banca avaliadora, o projeto apresentado pelas egressas é de grande importância para a área de gestão de pessoas. “A nossa região está demandando cada vez mais profissionais qualificados e especializados para com o cuidado de pessoas nas organizações, empresas, indústrias, dentre outras áreas”, analisou Vandreça. Ressaltou, ainda, a importância da formação em psicologia, que proporciona conhecimento e qualificação.

“É muito gratificante vermos este projeto, que iniciou no estágio obrigatório do curso de Psicologia, tomar forma e alcance para além da universidade”, comentou. A banca contou, também, com a participação do coordenador do curso de Administração, Rovânio Bussolo e do pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão, Dimas Ailton Rocha.


Para as psicólogas, a ideia de iniciar o próprio negócio na incubadora está sendo uma experiência fantástica. “Desde o início de nossa ideia, tivemos um grande suporte em todas as etapas. Estamos recebemos orientações e acompanhamento de profissionais extremamente capacitados, que buscam sempre tirar nossas dúvidas, e nos dar um direcionamento”, comentou a egressa Francieli dos Santos de Souza.

Já Simoni dos Reis Moraes lembra que, quando veio a ideia de montar um negócio próprio, surgiram inúmeros empecilhos, como espaço físico e redes de apoio. “Com a Inventa, estamos conseguindo realizar um grande sonho”, comentou a jovem empreendedora, lembrando do suporte que já vem sendo disponibilizado.

Startups

Segundo o Sebrae, Startup é um grupo de pessoas iniciando uma empresa, trabalhando com uma ideia diferente, escalável e em condições de extrema incerteza. Para o coordenador da Incubadora Inventa e do curso de Sistemas de Informação, Nacim Miguel Francisco Júnior, as startups trazem inovação e novos modelos de negócios para região. Até o momento, quatro projetos estão sendo analisados.

Quem tiver interesse em tentar uma vaga na Incubadora Inventa pode enviar e-mail para CLIQUE AQUI. Os projetos podem ser desenvolvidos nos espaços disponibilizados pela Inventa ou realizar as atividades em outro espaço, desde que cumpra as etapas estabelecidas.

A incubadora de empresas do Unibave Inventa vai oferecer aos empreendedores suporte na busca da modelagem para o desenvolvimento do negócio, atentando para a viabilidade técnica, mercadológica e financeira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE