• Startup cria acessórios que ajudam a elevar autoestima das mulheres

    Cantrelle Design, atualmente incubada no Colearning Satc, oferece joias personalizadas de acordo com o estilo pessoal de cada pessoa.  

Startup cria acessórios que ajudam a elevar autoestima das mulheres

28 Nov, 2020 19:09:25 - Geral

Criciúma (SC)

Fazer com que as mulheres se reencontrem e se sintam bem consigo mesmas é o principal objetivo da Cantrelle Design. A startup, que atualmente está incubada no Colearning Satc, cria joias personalizadas, de acordo com o momento que o público feminino está vivendo. Mais que vender acessórios femininos, a empresa proporciona experiências, que são capazes de aumentar a autoestima e influenciar no autocuidado de cada mulher.   

Criada em 2016 pela CEO e designer, Flávia Conti, a Cantrelle é um estúdio que produz joias delicadas e com significado. “O próprio nome da empresa reflete o público, uma vez que significa: uma mulher que dá ênfase à uma vida de paixão, expressada pelo estilo pessoal, passatempos, charme e o cultivo dos prazeres da vida", detalha Flávia. 

Cada peça é criada pela designer através da troca de conversas e observações feitas pelas próprias clientes. Segundo a CEO, são acessórios criados para a realidade de cada uma, em que elas possam usar para se sentirem bonitas o tempo todo, independente da cor da pele, religião ou tamanho da roupa. Todas as peças são banhadas a ouro 18 quilates.   

O estúdio, que tem sede em Criciúma, lança as coleções, anualmente, na primavera. Mas, conforme a designer, o trabalho é desenvolvido durante o ano todo. “Mesmo após o lançamento, a coleção continua sendo alimentada, sempre em processo de cocriação com as clientes mais fiéis, buscando atendê-las da melhor forma”, ressalta. O maior desafio é ir contra o mercado de joias no Brasil que, para ela, busca somente o lucro fácil.   

Mentorias no Colearning Satc  

O foco da Cantrelle são os colares, pulseiras, anéis e brincos. Para ajudar a impulsionar os negócios, a CEO, em outubro deste ano, passou a ser uma das startups incubadas no Colearning Satc. “Por eu trabalhar sozinha, falta braço e as mentorias estão me auxiliando para organizar processos, automatizar etapas e facilitar meu dia a dia, o que me permite crescer de forma sustentável como empresa”, destaca.  

O Colearning é um dos braços do HUB Office, o escritório de inovação da Satc que reúne todas as iniciativas empreendedoras desenvolvidas na instituição. “A Satc desenvolveu uma metodologia própria e aplica isso aqui, promovendo discussões conjuntas e trazendo mentores para resolver problemas específicos”, pondera o líder do Colearning, Vitor Ferro Mazzuco.   

Atualmente, a parte física está instalada no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). Mais informações estão disponíveis no site do HUB Office (hub.satc.edu.br).  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança