• SST reúne gestores de municípios catarinenses em encontro

SST reúne gestores de municípios catarinenses em encontro

04 Abr, 2017 09:42:02 - Política

Florianópolis (SC)

O Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin apresentou a nova equipe da Diretoria de Assistência Social (DIAS) e suas devidas funções no encontro técnico de Gestores Municipais de Assistência Social, realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O secretário apresentou as reais situações da Assistência Social e destacou o investimento do Governo de R$ 50 milhões que serão utilizados na construção de 44 obras de CRAS e CREAS em alguns municípios catarinenses. “Nossa secretaria tem um trabalho de prevenção na essência. Os investimentos no social reduzem os valores utilizados para combater a criminalidade. Só o fato de saber que conseguimos mudar a vida de uma pessoa é maravilhoso”, descreveu Comin.

O Diretor Estadual de Assistência Social (DIAS), Ismael de Córdova, disse que o encontro serviu para que os técnicos pudessem debater as demandas da política pública de assistência social, contribuir no acompanhamento dos projetos e apresentar a nova estrutura técnica da Diretoria de Assistência Social (DIAS).


Entre os assuntos que pautam o encontro, estão o financiamento, benefícios, programas e importância da gestão da informação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Proteção Social Básica e seus serviços, além de informes gerais sobre o Capacitasuas 2017, elaboração dos planos municipais de Assistência Social, Seminário Trabalho Social com Famílias, Eleição Coegemas e Comissão Intergestores Bipartite. “Encontros com esta pauta são fundamentais para a aproximação dos profissionais da área e principalmente a troca de conhecimentos. Quem ganha com isso é o município que tem seu profissional bem preparado para atender”, disse Córdova.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE