• SST recebe técnicos das agências regionais em encontro

SST recebe técnicos das agências regionais em encontro

27 Jun, 2017 13:44:39 - Geral

Florianópolis (SC)

Uma reunião técnica de apoio às políticas públicas setoriais foi promovida nesta segunda-feira (26) pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), no Centro de Treinamento da Epagri, em Florianópolis.

Os profissionais de Assistência Social das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR's) de todo o Estado integram o público alvo do evento que teve como finalidade contribuir para o avanço destas políticas, apresentar a nova estrutura técnica das diretorias da pasta e articular ações conjuntas, de estreitamento de trabalho.

Políticas públicas de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda, Habitação e Regularização Fundiária, segurança alimentar e nutricional e Direitos Humanos integram a estrutura da pasta, assim como as coordenadorias estaduais da Mulher, da Igualdade Racial, do Idoso, da Juventude e os 13 conselhos.

O Secretário da SST, deputado estadual Valmir Comin relatou algumas estatísticas que descrevem a realidade social de Santa Catarina e solicitou apoio de todos para que o trabalho reparador seja realizado com muito empenho e comprometimento. Ele disse ainda que garantir os direitos sociais de todos os catarinenses é sua missão, na Secretaria assumida em janeiro deste ano. “Só estando à frente desta pasta para visualizar a demanda existente com tantos detalhes. Queremos com este encontro aproximar nossas equipes, fortalecer laços. Nosso compromisso é com as pessoas, respeitando seus direitos”, disse o Secretário.

O grupo ainda reservou um momento do encontro para troca de informações e esclarecimentos de dúvidas. Na oportunidade, os Secretários Executivos de Desenvolvimento Regional de Laguna, Luiz Felipe Remor e de Braço do Norte, José Ricardo Medeiros comentaram a importância da reunião como um novo canal de comunicação e aproximação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE