• SST quer regulamentar Década de Afrodescendentes em SC

SST quer regulamentar Década de Afrodescendentes em SC

27 Mar, 2018 13:45:48 - Geral

Florianópolis (SC)

Foi realizada, no último sábado (24), pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, a IV Conferência Estadual de Promoção de Igualdade Racial (CONEPIR) com o tema “O Brasil na década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”.

Com base na proposta da ONU em declarar entre os anos de 2015 à 2024 a Década Internacional de Afrodescendentes, o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), João Carlos Nogueira, abriu a Conferência palestrando sobre o tema. “A instituição da década vem destacar a importante contribuição dada pelos afrodescendentes para as nossas sociedades e propor medidas concretas para promover a sua plena inclusão”, explicou João Carlos.

A Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, que esteve presente no evento, destacou a importância dessa proposta, “é muito preocupante que ainda tenhamos questões tão urgentes como a desigualdade de gênero, a xenofobia e o racismo. Precisamos valorizar todas as culturas para promover a tolerância, a inclusão e o respeito pela diversidade. Instituir a Década Afrodescendente é uma forma de valorizar o negro e toda sua luta contra o preconceito, por isso, vamos buscar viabilizar a instituição da Década de Afrodescendentes em Santa Catarina”, enfatizou a Secretária.

O evento também contou com a participação do Secretário Nacional de Igualdade Racial, Juvenal Araújo Júnior, além de mais de 150 pessoas, entre delegados, comissão organizadora, observadores e afro empreendedores. Dos 64 delegados presentes, 16 foram selecionados para a etapa nacional da Conferência, que será realizada entre os dias 27 e 30 de maio deste ano. Ainda esta semana, as propostas aprovadas serão redigidas e organizadas para serem levadas a etapa nacional.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE