• SST promove reunião da Comissão Intergestores Bipartite

SST promove reunião da Comissão Intergestores Bipartite

05 Abr, 2017 09:44:28 - Geral

Florianópolis (SC)

Integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (4), no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para o primeiro encontro do ano.

A CIB, conforme o Diretor Estadual de Assistência Social (DIAS), Ismael de Córdova é uma instância de pactuação das ações da política de Assistência Social no Estado, criada para que as políticas públicas de assistência social sejam debatidas e definidas.

Na avaliação do Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, o encontro foi muito produtivo. Segundo ele, demandas, serviços, projetos e as mais diversas situações enfrentadas na área foram avaliadas e tratadas pelo grupo. “Novos programas também foram debatidos e analisados. O cofinanciamento e a retomada de construções de CRAS e CREAS pelo Estado foram comemorados pelos representantes dos municípios”, assinalou Comin.

A apresentação da nova equipe de trabalho da secretaria, dos serviços ofertados e a abertura de diálogo entre estado e municípios foram assuntos destacados pelo Diretor Ismael. “Tivemos mudança nos gestores, mas temos alguns que permanecem e nos ajudam muito no resgate dos temas. O trabalho fluiu muito bem e conseguimos uma aproximação bastante importante para a realização dos serviços e projetos que devem beneficiar a população diretamente”, pontuou Ismael.

Ele afirmou ainda que o calendário de reuniões de 2017 já foi confirmado na reunião até o fim do ano, e será publicado no site oficial da secretaria no endereço www.sst.sc.gov.br

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança