• SST fará parte de projeto piloto de gerenciamento de riscos

SST fará parte de projeto piloto de gerenciamento de riscos

29 Mar, 2017 09:40:53 - Geral

Florianópolis (SC)

Um projeto piloto de gerenciamento de riscos foi apresentado pela auditoria interna da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado e que vai usar como base a gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

Uma reunião foi realizada para que os auditores internos do poder executivo Rodrigo Stigger Dutra e Clóvis Coelho Machado pudessem apresentar o projeto que tem como objetivo reduzir riscos jurídicos e financeiros que podem ser desnecessários, como também padronizar os processos dentro da secretaria.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, acompanhado da secretária adjunta Régia Panceri e de integrantes da equipe da Gestão de Pessoas, participaram do encontro para entender o projeto piloto.

Conforme Machado, o Gerenciamento de Riscos é uma ferramenta que já vêm sendo largamente utilizada pelo setor privado e mais recentemente pelo setor público. “Este serviço contempla as atividades de identificação, análise e decisão sobre estratégias de resposta a riscos, com vistas a implementação de controles internos que minimizem os efeitos quando da ocorrência de eventos que possam impactar de forma negativa nas ações desenvolvidas pelas instituições na consecução dos seus objetivos”, explica.

Inicialmente, três temas escolhidos pela SST serão analisados. São eles a posse dos funcionários comissionados, a concessão de aposentadorias e ressarcimento ao erário. “A importância é saber se os processos estão sendo feitos de forma correta para ter mais segurança jurídica na execução pela gerência e também ser reconhecido como um setor parceiro da auditoria interna”, afirmou Edinei José Tavares, gerente da Gestão de Pessoas.

Na aplicação do projeto, está confirmada a participação ativa dos servidores responsáveis pela execução dos referidos processos. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança