SST capacitará profissionais dos municípios para acolhimento de imigrantes

12 Abr, 2019 16:44:01 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A política do imigrante de Santa Catarina passará por mudanças após o segundo semestre de 2019. O foco da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), é ampliar o atendimento aos que chegam ao Estado, por meio dos municípios, dentro dos serviços disponibilizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Para a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação Maria Elisa De Caro, este projeto que está em fase de produção, é uma forma de expandir o serviço, sendo que atualmente, somente em Florianópolis este apoio é oferecido por meio do Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante (CRAI) de Santa Catarina. “Nas outras cidades, são os serviços de CRAS e CREAS que abrem as portas aos imigrantes e refugiados que estão chegando por lá. São nestes serviços que eles recebem as primeiras orientações, atendimento psicológico e tudo mais”, explica a secretária.

Segundo ela, a meta é ampliar o suporte disponibilizado a eles por meio destes equipamentos da assistência social. “Já estamos focados na produção do Capacita SUAS que vai abordar a qualificação dos profissionais, para que todos saibam qual a melhor forma de acolher estas pessoas no momento em que mais precisam”, disse Maria Elisa.

A informação foi repassada pela Secretária ao Arcebispo Metropolitano Dom Wilson Tadeu Jonck, responsável pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) que atua na manutenção do CRAI, em Florianópolis.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews