• SST anuncia liberação de CRAS e CREAS para Blumenau

SST anuncia liberação de CRAS e CREAS para Blumenau

30 Mar, 2017 00:09:09 - Geral

Blumenau (SC)

 

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin anunciou em reunião na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau a liberação de seis unidades do Centro de Referência em Assistência Social e dois Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), para os municípios da região. Pomerode, Rodeio, Timbó, Itapema e Jaraguá serão contempladas com um CRAS. Navegantes vai receber um CREAS e o município de Schoeder receberá um de cada.  

 

Comin anunciou aos responsáveis por cada município o processo licitatório que inicia no dia 07 de abril. A entrega das obras, segundo ele, está prevista para novembro deste ano. Para a construção do CRAS, o investimento é de aproximadamente R$ 450 mil e o CREAS chega a R$ 500 mil. “Nós estamos fazendo estas visitas acompanhados pela nossa equipe técnica para formalizar o compromisso entre a ADR, o município e a secretaria. Com isso vamos dar os detalhes do processo licitatório e as mudanças que ele apresenta. As exigências serão maiores e passaremos todas as explicações necessárias para que tudo seja feito dentro do prazo exigido”, disse o secretário.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, Emerson Antunes, destacou a importância destes investimentos para a região. “Uma unidade CRAS nos ajuda a diminuir os problemas sociais. Onde tem prevenção as possibilidades de termos problemas é bem menor”, explica. As obras integram o Pacto pela Proteção Social. Ainda este ano serão entregues 31 CRAS e 11 CREAS em todo o Estado.



TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança