• SPU garante documentação e Câmara está próxima de ter nova sede

SPU garante documentação e Câmara está próxima de ter nova sede

17 Mai, 2019 15:57:51 - Geral

Criciúma (SC)

A Câmara vive a expectativa para o recebimento do termo que cede, ao Legislativo, o uso do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), no Parque Centenário, que deverá abrigar a nova sede da Câmara.

“Através do senador Esperidião Amin, ontem, foi liberada pela Secretária de Patrimônio da União a documentação que permite o uso. Agora, o material será encaminhado para a SPU de Florianópolis que vai encaminhar posteriormente ao Município que dará a autorização final”, pontuou o presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim (PP), ressaltando ainda que essa é uma conquista de todos os vereadores.

O imóvel será cedido ao Município de Criciúma que, por meio de um termo de uso, concederá o espaço ao Poder Legislativo. A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de quase meio milhão de reais por ano. Para abrigar a Casa do Povo, além de reforma, o local passará por adaptações de mobilidade e ampliação do espaço para abrigar os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e o plenário com capacidade para até 220 visitantes.

Uma Comissão formada por vereadores e funcionários do Legislativo deverá acompanhar a obra. A nova sede, além de facilitar o trabalho dos vereadores, representa verdadeiramente a Casa do Povo. Trata- se de medida que atenderá inclusive as necessidades da população em geral, que terá maior comodidade para acompanhar, sessões plenárias ou em visitas rotineiras.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE