• SPFWDay também terá consultoria de moda para empresas do Sul

    Processo de curadoria será realizado nesta terça e quarta, na Acic, e vai beneficiar 20 empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul Catarinense 

SPFWDay também terá consultoria de moda para empresas do Sul

31 Jul, 2017 11:05:20 - Economia

Criciúma (SC)

Empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC) vão receber consultoria especializada, nesta terça e quarta-feira, dias 1 e 2, de profissionais da São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina. A ação integra o evento SPFWDay, promovido pelo Sebrae e Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), que tem a finalidade de inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda.

O processo de curadoria será realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e vai beneficiar 20 empresas. Experts da SPFW vão analisar criações de moda à procura de itens que se destaquem por inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade. Ao final da ação, cinco peças de marcas distintas vão receber o selo de reconhecimento SPFW AMA. “Os looks selecionados vão ganhar tag especial de identificação, valorizando a escolha do consumidor a partir do olhar da equipe SPFW. Trata-se de uma chancela de que o produto carrega os atributos comuns às criações de moda de alto valor agregado”, comemora o presidente do NMSC, Eduardo Rizzotto.

Através desse processo, o SPFWDay vai poder reconhecer e reforçar a estratégia de vendas de varejo das marcas escolhidas. Mais um impulso para a moda fabricada na região, segundo o coordenador do Sebrae Criciúma, Murilo Gelosa. “Em parceria com o NMSC, atuamos há cinco anos com o objetivo de acelerar a inserção dos pequenos negócios do Sul no universo dos grandes eventos e do mercado da alta costura do país, possibilitando que eles agreguem valor aos seus produtos e se tornem mais competitivos. Nesse contexto, já proporcionamos mais de 1,2 mil horas de consultoria e tivemos mais de 400 empreendedores atendidos em nossas missões técnicas”, pontua.

Programação aberta ao público

Já na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, serão realizadas palestras, workshops, talk show e exposição de moda, também na Acic. A programação é gratuita e aberta ao público em geral, mas requer inscrição antecipada através do link: https://www.sympla.com.br/spfwday-sc__161249. Destaque para a palestra com o criador e organizador da SPFW, Paulo Borges, na quinta-feira, às 19 horas. Borges vai aborar o tema “InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo”.

Confira a programação do SPFWDay Criciúma:

01/08

14h – Curadoria especial para empresários associados ao Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC). Evento exclusivo.

02/08

9h – Curadoria especial para empresários associados ao Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC). Evento exclusivo.

03/08

18h30min - Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.

19h - Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week

Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.

04/08

15h - Mariana Santiloni da WGSN – multinacional de tendências

Tema: “Jovens e Cultura” - Procurando entender o que a juventude significa atualmente, a WGSN expert apresentará as tendências emergentes de comportamento e estilo de vida dos jovens, abordando cultura e causas que defendem.

16h - Raphael Varandas – Cotton Project

Tema: Designer da Cotton Project, marca que estreou no calendário do SPFW em 2016, fala sobre a criação de um negócio de pequeno porte, em torno do lifestyle ligado ao skate e ao surf, que hoje se apresenta como um projeto consolidado, com um trabalho forte na internet, uma boa plataforma de e-commerce e seguidores fieis.

17h - Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br

Tema: Espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança