• Soul.Med oferece atendimento de telemedicina gratuito durante coronavírus

    Plataforma, incubada na Satc, conecta pacientes e médicos o que facilita contato em tempos de pandemia

Soul.Med oferece atendimento de telemedicina gratuito durante coronavírus

27 Mar, 2020 19:48:46 - Educação

Criciúma (SC)

A startup Soul.Med, de Criciúma, está ampliando sua linha de ação e conectando médicos e pacientes. Em tempos de isolamento social, provocado pelo coronavírus, a medida vai permitir o atendimento online para as pessoas que desejam realizar uma consulta médica. A plataforma, que já atua conectando os profissionais da saúde com os pacientes, está liberando o serviço de maneira totalmente gratuita.

A telemedicina pode ser usada para trazer informação e dar orientações às pessoas que estão em casa. No atendimento disponibilizado pela Soul.Med o paciente precisa fazer o seu cadastro na plataforma para aí sim solicitar o atendimento remoto (veja endereço aqui: bit.ly/soul-med-telemedicina), e poderá ter acesso a consultas médicas online para tirar dúvidas.

O uso da telemedicina foi aprovado pelo Conselho Federal de Medicina e validado pelo Congresso Nacional durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A medida consiste em utilizar todas as tecnologias da informação e das comunicações disponíveis na atualidade para prestar o atendimento médico a pacientes e outros profissionais da saúde.

A Soul.Med é uma das startups instaladas no Colearning, a incubadora da Satc, e está no mercado desde 2018. A startup é uma empresa de crédito voltada para prestadores de serviços na área da saúde. Sua função social é proporcionar ao cliente a oportunidade de ter um atendimento médico de baixo custo.

Doação espontânea

As consultas online não serão cobradas em virtude da pandemia. Mas, a equipe da Soul.Med reforça que o paciente que desejar pode fazer uma doação voluntária de R$ 20,00. Os valores arrecadados serão doados para dois asilos, o São Vicente de Paulo, em Criciúma, e o Padre Cacique, de Porto Alegre (RS). Outras informações para credenciamento de profissionais de saúde interessados podem ser obtidas no site da startup www.soulmed.tech.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE