• Soul Dance passa a se chamar Coletivo Sou em Içara

Soul Dance passa a se chamar Coletivo Sou em Içara

17 Nov, 2016 16:53:50 - Variedades

Içara (SC)

O Grupo de Danças Urbanas Soul Dance da Fundação Cultural de Içara (FCI) iniciou em 2009 por meio da oficina de Danças Urbanas da então Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes. O “Street Crazy” nasceu com a proposição de levar o nome de Içara aos diversos festivais da região e com o passar do tempo teve sua nomenclatura alterada chegando agora a Coletivo Sou.

“Analisamos que a dança torna-se esportiva e o caráter artístico passa a não nortear mais os trabalhos que são ensaiados de acordo com o possível julgamento de jurado A ou B. Não desmerecemos quem opta pela competição, mas para nós a mesma deixou de fazer sentido", destacou o diretor artístico, João Gabriel da Rosa.

“Questionamos o que é dança e que corpo dança, um grupo que esta em constante mutação hoje caminha para sua identidade pautada em experiências sensórias, tendo como pesquisa elementos da performance art, do happening caminhando nos entremeios das diversas linguagens da arte”, analisa a coreógrafa Lidiane Frello. 

No último final de semana, de 12 a 15 de novembro, o grupo participou do vivências em dança, circuito de cursos que faz parte da programação do 11º Garopaba em dança. Na oportunidade os dançarinos tiveram momentos de práticas corporais e teóricas com profissionais da dança de São Paulo e Rio de Janeiro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal