Sorteio da Votação Paralela acontece às 9h do sábado no TRE-SC

28 Out, 2016 14:53:35 - Política

Florianópolis (SC)

Neste sábado (29), às 9h da manhã, acontecerá o sorteio das urnas que participarão da Votação Paralela, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Três urnas do Estado serão sorteadas: uma de Florianópolis, uma de Blumenau e outra de Joinville – cidades onde acontecerá o 2° turno.

A Votação Paralela ocorrerá no domingo (30) no Tribunal de Contas da União (Rua São Francisco, 234, Centro). Trata-se de uma auditoria do sistema eleitoral, que visa comprovar que o resultado obtido pela apuração do voto de papel é idêntico ao resultado da apuração do voto eletrônico.

No sábado (29), após o sorteio, estudantes preencherão cédulas de votação de papel, com os dados dos candidatos oficiais de cada um dos três municípios. Essas cédulas serão depositadas em urnas de lona, que serão lacradas e aberta somente neste domingo (30), no horário de início da votação oficial, às 8 horas.

A Votação Paralela é aberta ao público e é regulamentada pelo TSE. O presidente da Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, juiz Marcelo Carlin, supervisionará todo o procedimento.

SERVIÇO
O quê: Sorteio das urnas da Votação Paralela
Onde: Sala de Sessões do TRE-SC (Rua Esteves Júnior, n. 68, Centro)
Quando: Sábado (29 de outubro), às 9h.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal