• "Somos convidados a olhar para o santuário que cada um é"

"Somos convidados a olhar para o santuário que cada um é"

24 Abr, 2017 10:38:17 - Variedades

Içara (SC)

Mais uma noite de alegria e bênçãos no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. Na noite desta quinta-feira, 19, a missa foi presidida pelo primeiro bispo da Diocese de Criciúma, Dom Paulo Antônio De Conto, hoje Bispo de Montenegro (RS), e concelebrada por Dom Jacinto Flach e pelos padres Antônio Vander, Gabriel Dalmolin, Samiro Meürer, Silvestre Koepp e Daniel Pagani, além de frei Marcos Huk, que veio acompanhado pelo provincial da Ordem dos Servos de Maria. A celebração teve por tema a promessa "As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática desta devoção".

No início da missa, padre Vander saudou os membros do movimento de Renovação Carismática Católica da Diocese de Criciúma, que participaram da celebração junto ao povo das comunidades dos bairros Novo Caravaggio, Nossa Senhora de Fátima e Jardim Silvana. Padre Vander agradeceu a disponibilidade de Dom Paulo, afirmando que sua presença é um presente de Deus para o povo da Diocese, que jamais o esquecerá.

Dom Paulo manifestou gratidão a Dom Jacinto pela iniciativa de construir o Santuário e convidou a assembleia a uma reflexão: “A partir deste Santuário, feito de tijolos, somos convidados a olhar para o santuário que cada um é. Cada um é um santuário neste Santuário está o Pai e o Filho e o Espírito Santo - o santuário da Trindade. Todos os dias, devemos meditar, sentir e viver este santuário que cada um é, e este dedicado ao Coração de Jesus deve nos animar”.

O epíscopo ensinou que a palavra “alma” vem do latim “anima”, por isso é aquela que deve trazer ânimo a cada pessoa, como morada da Trindade. “Nós cuidamos tanto do nosso corpo (...) assim também a nossa alma, o nosso espírito, essa vivência de Deus, se deixa de respirar, como alma, o espírito também morre. Dentro da gente deve existir a Trindade santa. Meus queridos, ao inaugurarmos, nestes dias este Santuário, levemos no coração a importância de viver Deus. Quem não ama está morto. Por aí, andam muitos cadáveres ambulantes, andam com seus corpos, mas sem amor, sem Deus. Para viver, precisamos da Eucaristia, da Palavra de Deus e da caridade. A caridade é fundamental, esse respiro em saber que o amor que está dentro de nós nos leva para o céu”, disse o Bispo de Montenegro.


Vigília Eucarística será celebrada todas as sextas-feiras

A partir da próxima semana, após a inauguração do Santuário, todas as sexta-feiras, às 20 horas, a RCC conduzirá a Vigília Eucarística na igreja da Agonia (Getsêmani). Ao final da missa, Dom Jacinto, fez um agradecimento especial ao movimento: “Quero agradecer, de coração, a vocês da RCC. Tenho muita afeição por vocês, pelo trabalho maravilhoso que fazem, muito especialmente, com aqueles que, às vezes, estão longe da Igreja, começando pelos nossos jovens, pessoas que estão perdidas, e vocês conseguem trazer de volta ao Coração Misericordioso de Jesus. Muitas bênçãos e graças a todos vocês; continuem dando testemunho e exemplo de evangelização!”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal