• Soltura de balões marca a abertura oficial do Outubro Rosa

    Atividades de conscientização sobre câncer de mama são realizadas em todo o país neste mês

Soltura de balões marca a abertura oficial do Outubro Rosa

10 Out, 2016 10:55:52 - Saúde

Criciúma (SC)

Os balões que coloriram o céu de Criciúma na manhã deste sábado (8) marcaram oficialmente a abertura do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama em todo o Brasil. O evento ocorreu na Praça Nereu Ramos, na estrutura que recebe a Feira do Livro. Até o dia 31 várias atividades de conscientização, como palestras, panfletagens, ofertas de exames e outras ações, serão intensificadas em todo o munícipio. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Criciúma, via Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio de entidades.

A programação do Outubro Rosa também conta com o Primeiro Encontro Sul Catarinense dos Portadores de Câncer, que ocorre no dia 27 de outubro. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Criciúma, Fábio Jeremias de Souza, destacou a importância das campanhas de conscientização. “Nós somos parceiros desta ação e vamos trabalhar juntos na prevenção. Até 2020 mais mulheres serão advogadas do que homens e acontecerá em todas profissões. Isso é um prenúncio que o mundo será cada vez melhor”, afirma.


Ainda neste sábado (8), na Praça do bairro Rio Maina, foram realizados exames, orientação sobre sáude e recreação infantil. A Unidade Saúde da Mulher, no Bairro Santo Antônio, terá a verificação preventiva e rastreamento de cancêr de mama, vacina HPV, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais até as 17h. “Neste mês tão importante estamos realizando várias ações de conscientização na cidade. É importante que todas participem e ajudem a divulgar este trabalho”, comenta a gerente de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, Graziela Nuremberg.

A abertura do Outubro Rosa também recebeu o apoio da Associação Amor à Vida (Amovi), da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), do Hospital São José, do Sesc/Senat e do Lions Clube.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE