• Solidariedade é o diferencial do Arraial do Criciúma Shopping

    Renda obtida com os quitutes e brincadeiras é revertida para entidades sociais

Solidariedade é o diferencial do Arraial do Criciúma Shopping

16 Jun, 2017 13:40:56 - Variedades

Criciúma (SC)

Pinhão, maçã do amor, quentão, paçoca, cachorro-quente e pescaria. Essas e outras tradicionais comidas e brincadeiras de Festa Junina fazem parte do Arraial Solidário do Criciúma Shopping, evento que começou nessa quarta, dia 14, e segue até domingo, dia 18. Além de se deliciar e se divertir, quem participa também colabora com as entidades que comandam as barracas, já que a renda obtida é revertida a elas de forma integral: Abadeus, Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Ama), Asilo São Vicente de Paulo, ONG Multiplicando Talentos e Nossa Casa - todas de Criciúma - além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Içara. 

O casal Anderson Patrício Ezequiel e Roberta Acordi, acompanhado da filha Larissa, de oito anos, prestigiou o primeiro dia do evento e elogiou a iniciativa do shopping. "É uma maneira de retribuir o bem que essas instituições fazem pela nossa comunidade”, destacou Anderson.


Responsável pela barraca das brincadeiras, onde estão a pescaria e a boca do palhaço, a Associação Beneficente Nossa Casa participa do evento pela segunda vez consecutiva. O dinheiro arrecadado no ano passado, segundo o gerente administrativo-financeiro da entidade, Diego De Mattia, foi usado para levar as crianças e adolescentes ao parque Beto Carrero World, em Penha. “Acolhemos meninas de zero a 18 anos e meninos de zero a 12 anos em situação de risco social, então também procuramos proporcionar momentos de lazer para eles. É uma ação muito positiva, pois, além do recurso financeiro obtido, é uma forma de divulgarmos a entidade", ressaltou Diego.

Durante a semana, as barracas funcionam das 16 horas às 22 horas; no fim de semana, das 11 horas às 22 horas. Apresentações de música e dança também acontecem a partir das 18 horas, no hall do Criciúma Shopping.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança