Solenidade de Promoção e Homenagens aos PMs

29 Nov, 2016 13:31:36 - Segurança

Araranguá (SC)

Foi realizada na tarde de sexta-feira, dia 25, na recreativa da sede do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Araranguá, a solenidade de homenagem e promoção de policiais militares.

A solenidade presidida pelo comandante do 19º BPM, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, contou com a presença de autoridades, policiais militares, familiares e amigos.

Cinco policiais militares foram homenageados por ingressarem no quadro da reserva remunerada: Sub tenente João Luiz Casagrande; 3º sargento Juarez dos Santos; 3º sargento Adão da Rocha Machado e 3º sargento Edimilson Pereira Colares.

Quatro policiais foram homenageados por atuarem na Força Nacional, durante as Olimpíadas: 3º sargento Alex Silva Ramos; cabo Francisco Kreusch Junior, cabo Antonio Carlos Gonçalves Junior e soldado Pedro Barbosa de Melo.

Outros quatorze policiais e um agente temporário foram homenageados, em razão de destaque no atendimento de ocorrências policiais: 3º sargento Paulo Henrique Teixeira; 3º sargento Antonio Marcos de Jesus; 3º sargento Jonatan dos Santos de Lima; 3º sargento Mauro Pereira Espindola; cabo Andre Luiz dos Santos Teixeira; cabo Gilson Candido David, cabo Nicholas Canani, Soldado Alexandre da Luz; Soldado Renato Magnus da Silva; soldado Renato Prudêncio Cardoso, soldado João Carlos Monteiro Severino; soldado Ramon Carlessi Nagel; soldado Jean Carlos dos Santos e agente temporário Gustavo Osório dos Santos

Também houve entrega da premiação dos vencedores do Programa Institucional de Valorização e Reconhecimento Técnico-Profissional (Valorem). Na categoria proatividade: em primeiro lugar, 3º sargento Marcelo Picolo; em segundo lugar, soldado Carla de Luca Linhares e em terceiro lugar, 3º sargento Gilson da Silva. Na categoria pronta-resposta: primeiro lugar soldado João Paulo da Silva; em segundo lugar, 3º sargento Jonatan dos Santos de Lima e, em terceiro lugar, soldado Joyce Walnier dos Santos. O soldado Douglas Ramos Ferreira também recebeu premiação oriunda da Guarnição Especial de Içara, devido a sua transferência ao 19º BPM.

No ato foram promovidos à graduação de sub tenente o 1º sargento Marcio Manenti; à graduação de 3º sargento, cabo Otavio Dicionei Sartor, cabo Dilmo da Silva Borges, cabo Luciano Maciel Alves, cabo Laerti da Cunha Borba.

O ato de promoção de praças resulta em mais um degrau de atribuições e aumenta a responsabilidade na carreira que abraçaram. É o reconhecimento da polícia militar a estes profissionais que labutam pela paz e segurança da população.


Entre as autoridades presentes, estavam o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade; o subcomandante do 19º BPM, major Maike Adriano Valgas; o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, 1º tenente Diego Schwartz; o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Luiz Paulo Fernandes; o representante da 3ª Companhia de Polícia Militar, 1º Tenente Rogério Ferrigo; o representante da 3ª Companhia de Bombeiro Militar, 2º tenente Eric Gomes Vamerlati; o representante da Polícia Militar junto ao GAECO/Criciúma, major Fábio da Silva Lisboa; o delegado regional, Diego de Haro; o deputado estadual Manoel Mota; o prefeito eleito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães; o representante da prefeitura de Araranguá, Paulo Roberto Oliveira; e o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Clézio Manoel Motta.

O comando do 19º BPM parabeniza a todos os homenageados e promovidos, desejando-lhes muito sucesso nas novas missões que lhes serão atribuídas.


TEXTO: ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITARFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE