• SOL promoverá capacitação para Instâncias do Turismo

SOL promoverá capacitação para Instâncias do Turismo

06 Set, 2017 15:24:34 - Geral

Florianópolis (SC)

Projeto da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), voltado ao fortalecimento das Instâncias de Governança Regional (IGRs) do Turismo de Santa Catarina, foi um dos selecionados na Chamada Pública 01/2017, lançada pelo Ministério do Turismo para apoiar os estados no ordenamento e estruturação das regiões turísticas. 

O edital contemplou 13 projetos de nove estados, em três linhas de ação: apoio à infraestrutura turística; elaboração de Planos e Estudos de Desenvolvimento Turístico; e Gestão e Monitoramento do Programa de Regionalização do Turismo.

Seguindo diretrizes desta terceira linha, o projeto da SOL propõe a realização de cinco oficinas de capacitação em cada uma das 12 regiões turísticas, totalizando 60 encontros e envolvendo cerca de 300 pessoas que atuam diretamente com as instâncias. Também inclui a elaboração e impressão de cartilhas e certificados, além do monitoramento das ações executadas por meio dos Planos Estratégicos de cada IGR.

De acordo com a gerente de Políticas de Turismo da SOL, Gisella Ribeiro, conforme o cronograma apresentado, as oficinas devem ser realizadas até julho de 2018. Cada região turística receberá 25 horas/aula de capacitação, distribuídas em cinco módulos, totalizando 300 horas em todo o estado.

Serão abordados temas como institucionalização, manutenção e atuação das IGRs, roteirização turística e elaboração de projetos e captação de recursos. “A capacitação possibilitará que os gestores tenham informações mais precisas sobre a atividade turística das regiões e, a partir disso, planejar ações com foco no desenvolvimento do turismo de forma regionalizada”, salienta Gisella.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE