• Software instrumentaliza gestão e acompanhamento do aprendizado

    Ferramentas de gestão são valiosas na hora de identificar e avaliar competências profissionais ou pessoais

Software instrumentaliza gestão e acompanhamento do aprendizado

18 Jul, 2016 11:02:17 - Geral

Criciúma (SC)

 

Os reconhecidos resultados dos métodos de coaching para o aperfeiçoamento de pessoas motivaram muitas empresas a investir em treinamentos com líderes e colaboradores. Para os gestores conseguirem monitorar os processos de aprendizado e administrar metas, a tecnologia traz inovações com o propósito de assegurar o desenvolvimento das equipes.

 

Diante da demanda crescente de profissionais e empresas na busca por processos de gestão de conhecimento, sobretudo o coaching, a indústria da tecnologia chega com inovações. A coach Letícia Zanini utiliza ferramentas digitais como instrumento de acompanhamento e fornecimento de dados para avaliar a evolução dos coachees (clientes em treinamento).

 

“Os softwares nos permitem realizar o monitoramento completo da construção desse processo de aprendizado sobre variados aspectos, seja em competências profissionais ou pessoais. Com tarefas, jogos e uma série de funcionalidades, essas plataformas oferecem uma infinidade de dados para diagnóstico de sucessos e pontos a serem melhorados”, conta.

 

Em uma plataforma similar à utilizada por Letícia para monitoramento dos coachees, empresas têm uma ferramenta de gestão de desenvolvimento valiosa. A Unicred Sul Catarinense implantou um software denominado Cas Leader no início de 2016, ao perceber a necessidade de estruturar os processos de gestão após investir em treinamento de coaching com gerentes das 11 agências e os supervisores administrativos financeiros.

 

“Os líderes passaram a dispor de uma ferramenta estruturada que permite a construção de planejamento de carreira, objetivos, permite o registro e acompanhamento de metas e fornecefeedbacks qualificados. É um bom norteador de ações do que precisa fazer para promover o desenvolvimento das pessoas e melhorar resultados”, conta a assessora de Gestão de Pessoas da cooperativa, Viviane Bussolo Mazzucco.

 

Letícia acredita que, com a capacitação e o amadurecimento dos gestores, as plataformas digitais ajudam a direcionar e evoluir a empresa. “Ao registrar as informações no sistema para o acompanhamento das metas, aumenta-se o senso de engajamento e responsabilidade em todos os colaboradores. Esse processo só é bem sucedido quando gestores e equipes constroem juntos”, frisa a coach.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança